Segunda edição do Move, série de encontros que debate desafios e tendências do setor, será realizada no dia 13 de setembro em São José do Rio Preto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento.

Com o objetivo de promover troca de experiências e boas práticas para aprimorar processos logísticos, a Trimble, companhia global de tecnologia, promove um evento que vai abordar o impacto da relação entre tecnologia logística e agricultura de precisão no aumento da produtividade, no dia 13 de setembro, em São José do Rio Preto (SP).

Esta será a segunda edição do Move, série de eventos que visa debater desafios e tendências que fazem parte do universo do transporte e da logística em diferentes áreas. Promovida em conjunto pelas divisões de Transportation e Agricultura da Trimble, esta edição será voltada a empresários dos setores de logística e agricultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.

“Nosso objetivo é criar um espaço para discutir os principais desafios do setor, promover a troca de experiências e difundir boas práticas entre as empresas participantes, abordando pontos que vão do plantio, passam pela colheita e seguem até o transporte, garantindo entrega de alto nível ao consumidor final” explica Rogério Perugini, gerente comercial da Trimble Transportation.

A programação do evento vai trazer palestras e cases que pretendem discutir como a tecnologia e a inovação podem ser empregadas para maximizar a eficiência da produção agrícola. Os participantes poderão conferir ainda casos de uso, mesas redondas, e ter acesso a um networking estratégico com os principais players dos setores.

Em março, o primeiro encontro do Move reuniu gestores de operação do setor sucroenergético de grandes empresas em Ribeirão Preto (SP) para debater o mercado e  soluções para problemas em comum com o uso da tecnologia.

 

Tecnologia de ponta – A Trimble é uma empresa que cria soluções tecnológicas para diversos segmentos, que vão da logística à agricultura, da construção e arquitetura ao ramo florestal. Entre as soluções criadas pela Trimble Transportation, estão as câmeras com Inteligência Artificial (IA) que permitem identificar sonolência e distrações, como o uso de celular pelo motorista.

Já os gestores das operações poderão conferir recursos que apoiam na gestão de segurança, produtividade e análise de dados extraídos das operações para embasar tomadas de decisões precisas. No portfólio voltado ao campo, a Trimble Agricultura oferece uma série de soluções que tornam mais fácil produzir com precisão, como o pulverizador seletivo, WeedSeeker 2, que ajuda a reduzir gasto de defensivos agrícolas.

Move – Produtividade do plantio ao transporte

Data: Quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Local: Villa Conte Eventos / São José do Rio Preto (SP)

Endereço: Km – Rod. Washington Luís, 430 – Área Rural

Inscrições: gratuitas e podem ser feitas pelo site tl.trimble.com/move

Dedicada ao futuro do mundo, a Trimble é uma empresa de tecnologia que fornece soluções que permitem que nossos clientes trabalhem de novas maneiras para medir, construir, cultivar e movimentar mercadorias para uma melhor qualidade de vida. As principais tecnologias de posicionamento, modelagem, conectividade e análise de dados conectam os mundos digital e físico para melhorar a produtividade, qualidade, segurança, transparência e sustentabilidade. De produtos específicos e soluções de ciclo de vida empresarial à serviços de nuvem da indústria, a Trimble está transformando setores críticos, como construção, geoespacial, agricultura e transporte, para impulsionar um mundo de trabalho interconectado.

 


Edelman SP