A Pivot Equipamentos Agrícolas é agora a distribuidora oficial da Lindsay em Goiás, Distrito Federal, Oeste de Minas Gerais e Oeste da Bahia. Objetivo é potencializar a irrigação no País, onde o crescimento previsto é de 65% até 2024

Celebrando 30 anos de mercado, a Pivot Equipamentos Agrícolas, pioneira e líder nacional em sistemas de irrigação, anuncia sua nova parceria com a Lindsay, passando a ser a revendedora oficial da marca, que é líder internacional de tecnologias para irrigação tipo pivô central, acumula mais de 50 anos de história e está presente no Brasil desde 1982.

“Somos uma empresa preparada para as dinâmicas mudanças de mercado, sempre com o foco no futuro da agricultura irrigada brasileira”, afirma o diretor da Pivot, Cauê Campos. A empresa encerrou no mês passado sua parceria com a Valmont, permanecendo ativa apenas com a assistência técnica a clientes.

O contrato entre a Pivot e a Lindsay foi assinado em 17 de abril e as duas empresas agora cumprem uma intensa agenda de apresentação da parceria nas feiras que estão acontecendo no País. Agrishow, Agrobrasília e Bahia Farm Show serão os próximos eventos. Serão abertas mais lojas devido a nova parceria. “Devemos investir cerca de 3 milhões em abertura de novas lojas para atender o aumento da área de atuação. Passaremos de 6 para 9 lojas Lindsay no total” afirma Cauê Campos.

Com a união, a meta da Pivot é crescer 20% nos próximos 12 meses e desta forma aumentar a participação de mercado da marca Lindsay. “Com a tecnologia mais avançada e amigável de automação e de gerenciamento de água oferecida pela Lindsay, acreditamos ser possível este crescimento”. Cauê Campos salienta que a Pivot quer viabilizar que mais irrigantes se beneficiem das facilidades de financiamento para a agricultura irrigada por meio dos recursos como FCO, Moderinfra e outros específicos para cada estado. O moderinfra ainda possui R$ 110 milhões de recursos à disposição dos agricultores.

 

Crescimento nacional – Se depender dos números do último Atlas da Irrigação elaborado pela Agência Nacional das Águas (ANA), a meta estipulada pela empresa, apesar de aparentemente ousada, poderá ser alcançada sem muitas dificuldades. Conforme o estudo, o Brasil está entre os dez países com a maior área equipada para irrigação do mundo, com mais de 7 milhões de hectares (ha). A perspectiva de crescimento do setor, até o ano de 2024, é de 65%, ou seja, chegaríamos a uma área de 11,5 milhões de hectares.

Dentro de um cenário mundial, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) reconhece a importância da irrigação como ferramenta de inovação tecnológica, dentro da meta final de garantir segurança alimentar para o planeta. Segundo a entidade, nos próximos 25 anos, 80% dos alimentos necessários à população humana serão providos pelos cultivos irrigados.

A Lindsay América do Sul é subsidiária da americana Lindsay Corporation., e tem sua sede no Brasil, em Mogi Mirim-SP. Produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas ZIMMATIC, FIELDNET, GROWSMART e IRZ. Atuando na fabricação de pivôs centrais e distribuição de equipamentos agrícolas há mais de 55 anos e com matriz localizada Omaha, no estado de Nebraska a Lindsay tem sistemas de irrigação em operação em mais de 90 países.

Comunicação Sem Fronteira
(62) 3522-3763 | www.comunicacaosemfronteiras.com