Empresa apresenta lançamento e ensaio nutricional a especialistas, produtores e técnicos de Goiás

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participou da Exposição Tecnológica Foco, em Edealina (GO), que reuniu mais de 450 produtores, técnicos, especialistas e parceiros de negócios do setor agrícola do estado. A companhia fez o lançamento regional da linha YaraBasa, uma solução nutricional de base criada especialmente para o solo brasileiro. Com o fortalecimento no estágio inicial da planta e os nutrientes necessários para seu pleno desenvolvimento, o produto promove qualidade, inovação e maior produtividade para culturas como soja, café, cana-de-açúcar, hortifruti e algodão.

Ensaio de omissão de nutrientes demonstra efeitos da ausência dos principais nutrientes na cultura

Um dos destaques do estande foi o ensaio de omissão de nutrientes – concebido em parceria com Tadeu Inoue da UEM, Rilner Flores da UFG e Maria da Conceição da Embrapa – em que plantas de soja cultivadas em soluções com diferentes concentrações de nutrientes – como nitrogênio, fósforo, potássio e cálcio – demonstraram os efeitos da deficiência de cada um deles no desenvolvimento aéreo e radicular.

“Este ensaio demonstra, de forma bastante visual, as causas dos principais problemas das culturas combatidos por uma nutrição balanceada. A linha YaraBasa foi desenvolvida especialmente para o solo brasileiro e para auxiliar o produtor a alcançar o melhor rendimento e produtividade com uma nutrição completa”, explica Harley Sales, especialista agronômico da companhia.


Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões.


Grupo CDI – Comunicação e Marketing
(11) 3817-7910 | cdicom.com.br