Dentro de um robusto e completo portfólio de soluções para a agricultura, dois grandes lançamentos serão destaques da participação da IHARA na Tecnoshow Comigo 2023 – que acontece de 27 a 31 de março, em Rio Verde (GO).

A empresa de pesquisa e desenvolvimento de soluções agrícolas promete mais uma participação marcante no evento, com as tecnologias inovadoras de SUGOY e TERMINUS. Duas inovações que chegam para revolucionar o manejo e solucionar alguns dos principais problemas dos agricultores.

Tecnologia inédita no Brasil, SUGOY é um fungicida premium que promete revolucionar o manejo das principais doenças foliares na cultura da soja. Em um único produto, poder sistêmico e de contato avassalador contra ferrugem, mancha-alvo, antracnose e oídio. Além do controle amplo e eficaz, essa solução única traz uma série de outros avanços em praticidade na aplicação, redução de erros no preparo de calda, dentre tantas outras vantagens que resultarão diretamente na produtividade e rentabilidade do cultivo”, destaca o gerente de Marketing Regional da IHARA, Roberto Rodrigues Jr.

 

Ele destaca ainda que SUGOY é a solução tecnológica com mais amplo espectro de alvos registrados para a soja no mercado nacional. “Outro fator muito importante é que ele traz também o protetor em sua formulação, algo que o mercado nunca viu e que contribui ainda mais para o manejo de resistência”, completa.

Outro lançamento de destaque que os visitantes da Tecnoshow vão conhecer na IHARA é o TERMINUS, um inseticida de altíssima performance e poder supremo contra percevejos Marrom e Barriga-Verde nas culturas da soja e milho. “O produto traz uma formulação inovadora no mercado brasileiro, que potencializa o controle dos percevejos, resultando em uma maior qualidade de grãos devido ao controle imediato, longo residual e flexibilidade de uso. Outro ponto forte deste lançamento é que ele pode ser utilizado em qualquer momento do ciclo da cultura, eliminando os percevejos logo nas primeiras colonizações e conseguindo, assim, manter a incidência em níveis muito baixos ou mesmo em zero”, explica Rodrigues.

 

IHARA Experience – Outras novidades também estão sendo preparadas pela empresa para receber o público do evento. Ao entrar no estande IHARA, um castelo Samurai recheado de tecnologia e interatividade, o visitante encontrará um circuito criado especialmente para que tenha a oportunidade de imergir nas novidades e obter mais informações sobre o manejo adequado para todo o ciclo da cultura, principais alvos e os benefícios do portfólio de soluções inovadoras da IHARA. Uma das atrações é o Raio X Interativo, uma tela que corre sobre trilhos, apresentando os estágios fenológicos da soja, principais alvos e tecnologias de manejo oferecidos pela empresa.

A próxima etapa do circuito IHARA Experience é a Mesa Interativa, que traz informações sobre os produtos destaques da IHARA, seus diferenciais, benefícios e resultados. Após conhecer mais sobre as soluções, a parada seguinte acontece nos campos demonstrativos, para ver, na prática, os resultados das tecnologias aplicadas ao cultivo. Finalizando o circuito, os visitantes poderão conversar e tirar dúvidas com a equipe de especialistas da empresa no estande.

 

Hora H da Informação – Conteúdo de qualidade e de credibilidade e muita troca de experiências também terão espaço reservado no estande IHARA na Tecnoshow Comigo. A empresa traz o HORA H DA INFORMAÇÃO, uma programação de painéis, debates e bate-papos com especialistas, produtores e cooperativas, mediado pela renomada jornalista Kellen Severo, sobre diversos temas como cooperativismo, inovação e desafios da produtividade. A programação tem início já na segunda (27), com um bate-papo com o presidente da Cooperativa Comigo, Antonio Chavaglia, e grandes produtores da região. Confira a programação no site e nas redes sociais da IHARA.

IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 57 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro.

Weber Shandwick