Panacoxx® da MSD Saúde Animal é o único produto que combate a eimeriose e a verminose em uma única dose

A eimeriose e a verminose são doenças graves que ameaçam os rebanhos e causam prejuízos financeiros aos produtores e afetam o bem-estar dos animais. Para promover a melhora da saúde animal, contribuir com o produtor rural e possibilitar alimentos mais saudáveis e seguros, a MSD Saúde Animal lança ao mercado o PANACOXX®, anti-helmíntico e contra coccídios oral para bezerros de leite e corte. O produto é 100% brasileiro, desenvolvido e produzido na fábrica da companhia em Cruzeiro (SP), e o único do mercado que controla e previne as duas enfermidades com uma única dose, pois possui uma associação combinada de toltrazuril e fembendazol em dupla ação.

De acordo com Laís Vieira, gerente de produto da unidade de negócios de ruminantes da MSD Saúde Animal, o setor de animais de produção ganha um grande aliado para ajudar no dia a dia da fazenda. “O PANACOXX® traz uma combinação única e inédita, agindo direto no combate de duas doenças de uma vez só, o que contribuirá com a otimização dos investimentos e, principalmente, no bem-estar dos animais. É a ciência contribuindo para o avanço do mercado da pecuária”, conta.

 

Eimeriose e verminose – A eimeriose é causada pelo protozoário Eimeria spp, considerado um dos mais perigosos causadores de problemas gastrointestinais em bovinos do mundo. O principal desafio está relacionado a bezerros de até um ano de idade, que é quando a doença é mais comum. O animal pode ser infectado pela água contaminada, mamadeiras e cochos, e os principais sintomas são diarreia de coloração escura, perda de peso e desidratação.

Já a verminose é a doença causada pelos vermes, parasitas internos que afetam o crescimento e desenvolvimento do animal. Apresentando como sinais clínicos a diarreia, o emagrecimento, a anemia e o edema de barbela; o seu prejuízo pode chegar a queda de 20% a 30% na produção de leite e carne.

“Ambas as doenças afetam o desenvolvimento do animal e absorvem tudo o que é necessário para manter a engorda e uma produção saudável. Por isso, é muito importante que o produtor aposte em soluções inovadoras que garantam bem-estar, saúde e proteção aos animais e, com isso, bons resultados produtivos, financeiros e para o produto final”, ressalta Daniel Rodrigues, médico-veterinário e gerente técnico da unidade ruminantes da MSD Saúde Animal.

Há mais de um século, a MSD — empresa biofarmacêutica líder global — tem promovido a inovação para a melhoria da vida das pessoas, apresentando medicamentos e vacinas para muitas das doenças mais desafiadoras do mundo. A MSD Saúde Animal, uma divisão da Merck & Co., Inc., é a unidade global de negócios de saúde animal da MSD. Por meio do seu compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis®, a MSD Saúde Animal oferece a médicos-veterinários, pecuaristas, donos de pets e governos uma grande variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas, soluções e serviços de gerenciamento de saúde, além de um conjunto de produtos voltados à identificação, à rastreabilidade e ao monitoramento digital. A MSD Saúde Animal é dedicada a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais e das pessoas. Investe amplamente em recursos de P&D e em uma cadeia de suprimentos moderna e global. A empresa está presente em mais de 50 países e seus produtos estão disponíveis em cerca de 150 mercados.

Ketchum
(11) 5090. 8941 | ketchum.com.br