As alterações na estrutura reforçam as estratégias de crescimento e novo posicionamento da marca. 

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, anuncia mudanças em seu quadro executivo. As movimentações, focadas nas diretorias da companhia, ocorreram nas áreas de Marketing e Comunicação e Inovação em linha com o novo posicionamento da marca e as estratégias de crescimento estabelecidas a médio e longo prazo.

Kelly Nakaura, antes Head de Marketing e Comunicação, assume o cargo de Diretora da área. Com expertise em branding, transformação digital e construção de time de alta-performance, Kelly terá como principal missão liderar as novas estratégias voltadas à comunicação e posicionamento da marca. “Já vivenciei o desafio de desenvolver e estruturar áreas de Marketing anteriormente, mas raras vezes se tem a oportunidade de montar um dream team voltado ao momento de negócio específico da empresa. Temos a missão de posicionar a marca Cibra à altura do que a empresa já é. Me sinto privilegiada pelo ambiente de colaboração, simplicidade, transparência e foco genuíno no cliente”, afirma a executiva.

Rafael França, antes Head de Inovação, foi promovido a Diretor de Planejamento Estratégico e Inovação. Egresso da área de tecnologia, o executivo já liderou diversos projetos inovadores sempre fomentando um pensamento aberto, ágil e transformador. O França terá como principal missão, conduzir a Cibra à uma gestão ambidestra, de conexão entre a Cibra de hoje e a que está sempre à frente do seu tempo. “Poucas empresas levam tão a sério a construção do futuro do Agro. Ter a liberdade para criar caminhos mais eficientes com um time tão colaborativo e corajoso como o da Cibra, é sem dúvida alguma muito gratificante para mim. Estamos focados em transformar a Cibra em uma empresa inspiradora e referência nacional em inovação.”, comenta.

Eleita “Great Place to Work” pelo quarto ano consecutivo em 2022, título que premia as melhores empresas para se trabalhar, a Cibra vem crescendo consistentemente acima da indústria ao longo dos últimos anos. Sediada em Camaçari (BA), a Cibra tem hoje 11 plantas no Brasil: três na Bahia, duas no Mato Grosso, duas no Paraná, uma em Goiás, uma no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e uma em Minas Gerais. Seu faturamento chegou a R$ 5 bilhões em 2021, com entrega de 2 milhões de toneladas de fertilizantes, alta de 20% em relação a 2020. Só no ano passado, a empresa fez dois anúncios importantes: a aquisição de uma fábrica de fertilizantes da Heringer, em Uberaba (MG), inaugurada em setembro, e o início da construção de uma nova fábrica (“greenfield”) em Sinop (MT), com perspectiva de inauguração no primeiro semestre de 2023.

Há quase 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e o grupo britânico Anglo American. A empresa opera em home-office definitivo e tem 11 unidades fabris, com operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, primeiro criptoativo vinculado a fertilizantes, e ao oferecer o primeiro e-commerce do produto. A Cibra está certificada como “Great Place To Work”, que premia as melhores empresas para se trabalhar.

Grupo Printer