O evento, que acontece dia 11 e 18 de agosto, aborda temas como continuidade familiar, negócios e finanças

Nos próximos dias 11 e 18 de agosto, às 19h, acontece o Empreenda Agro: Plantando Talentos. O curso, que busca debater temas como continuidade familiar e planejamento de negócios, é uma parceria do Sebrae com o Núcleo Jovem Coplacana.

A professora Aline Rosa, analista de negócios do Sebrae, especialista em planejamento, finanças e agronegócio, estará à frente do evento, que tem como objetivo mostrar como o empreendedorismo é fundamental para discutir a continuidade no agronegócio, a partir da formação dos jovens no setor.

O primeiro encontro, focado em Jornada Empreendedora, abordará os temas, a importância da inteligência emocional e a gestão das emoções nos negócios, como os comportamentos empreendedores auxiliam nos sucessos dos negócios e sucessão familiar e o processo de transição da gestão.

No dia 18/07, o evento será sobre Gestão dos Negócios Rurais, os assuntos serão: como o planejamento auxilia na construção de negócios de sucesso, planejamento e organização financeira como pilares dos negócios sustentáveis, dicas para aproveitar as oportunidades e acessar novos mercados.

O curso, exclusivo para membros do Núcleo Jovem Coplacana e colaboradores da Coplacana, com carga horária de 2 horas cada um.

Além disso, os participantes que participarem dos 2 dias do evento e se inscreverem através de um CNPJ terão acesso a mais 2 horas de consultoria individual, que será opcional, com especialista nas temáticas mercado, vendas, finanças e planejamento. Em ambos os casos, o curso fornece material de apoio e certificação.

Devido ao tamanho do setor, em questão da dimensão de cada segmento e as inúmeras possibilidades de negócios em cada um deles, este ramo possui múltiplas possibilidades para um profissional do agronegócio.

Os interessados deverão fazer o cadastro pelo Sympla, no link abaixo.

Link para inscrição

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo – COPLACANA foi a primeira cooperativa de plantadores de cana a ser fundada no Estado em 1948, com o objetivo de oferecer insumos e assistência ao produtor rural. Com a Matriz localizada em Piracicaba – SP , conta com 27 filiais e duas unidades Massey Ferguson nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, além de Fábrica de Rações; Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos; CoopService e duas unidades produtivas, o Confinamento de Gado e Unidade de Grãos.

Zaru Comunicação
(11) 3882-0122 | zarucomunicacao.com.br