PAC.TRUST é a tecnologia em rastreamento da SIG que promove mais transparência entre a indústria alimentícia e o consumidor final

Katherine Helena de Oliveira Matos, consultora de Food Safety da SIG Brasil e palestrante dos eventos © SIG

A favor da rastreabilidade da cadeia de alimentos no Brasil, a SIG Combibloc, líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens assépticas, é uma das patrocinadoras e parceiras do Forúm MilkPoint Mercado 2020, nos próximos dias 13 e 14, e do Webinar – Explorando a rastreabilidade na cadeia de alimentos (ITAL/CETEA), em 16 de outubro. Além de debater tecnologias e novidades para o setor, será apresentado o PAC.TRUST, a nova solução de embalagem conectada da SIG, que proporciona 100% de rastreabilidade de toda a cadeia produtiva dos alimentos, utilizando uma classificação única para cada embalagem e tecnologias robustas end-to-end, trazendo mais segurança e confiabilidade dos produtos para o consumidor.

Com aumento na demanda por informações sobre a origem dos alimentos, além do crescente desafio de produtores no acompanhamento de toda a jornada logística, a expectativa de quem consome é cada vez maior por transparência. “Nós da SIG, vamos aproveitar esses dois importantes fóruns do setor de alimentos para compartilhar com o mercado uma solução de rastreabilidade digital integrada, de ponta a ponta, com QR codes únicos que agregam valor tanto para a indústria quanto para o consumidor”, afirma Katherine Helena de Oliveira Matos*, doutora em engenharia de alimentos e consultora de Food Safety da SIG Brasil.

Em razão da pandemia, neste ano, o Fórum MilkPoint Mercado 2020 e o Webinar – Explorando a rastreabilidade na cadeia de alimentos (ITAL/CETEA) serão 100% online. As inscrições estão abertas para participantes de todo o Brasil e podem ser realizadas por meio do site do evento ou da organizadora.

Fórum MilkPoint Mercado 2020 – Online

Dias 13 e 14 de outubro | Horário da programação: das 13h50 às 17h15

  • 13/10 às 16h30 – A importância da rastreabilidade na cadeia de laticínios no mundo pós pandemia, com Katherine Helena Oliveira de Matos – SIG Combibloc

Inscrições a partir de R$ 390,00 (Pessoas e empresas assinantes do MilkPoint Mercado tem 10% de desconto na primeira inscrição e 50% de desconto a partir do segundo ingresso.)

Informações/inscrições: www.forummilkpointmercado.com.br | Telefone e WhatsApp: (19) 99247-5347 | [email protected]

Webinar – Explorando a rastreabilidade na cadeia de alimentos (ITAL/CETEA)

Dia 16 de outubro | Horário da programação: a partir das 14h00

  • 14h00 – Connected Pack: a Rastreabilidade na Embalagem, com Katherine Helena Oliveira de Matos – SIG Combibloc

Inscrições a partir de R$ 60,00 (Empresas associadas têm direito a duas vagas gratuitas)

Informações/inscrições: www.ital.agricultura.sp.gov.br  | Telefone: (19) 3743-1900 | WhatsApp: (19) 99691-4320 | [email protected]

A SIG é líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens assépticas. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos alimentícios aos consumidores de todo o mundo de uma forma segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia exclusiva e excelente capacidade de inovação nos permite oferecer aos nossos clientes soluções ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e embalagens conectadas, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, na Suíça. As habilidades e a experiência de nossos aproximadamente 5.500 funcionários no mundo todo nos permitem responder rápida e eficazmente às demandas de nossos clientes em mais de 60 países. Em 2019, a SIG produziu mais de 38 bilhões de embalagens cartonadas e gerou uma receita de 1,8 bilhão de euros.

XCOM
11 2898-7495 | 11 2898-4793 | www.xcompr.com