O documento apresenta o compromisso da Companhia às práticas de governança para promover um agronegócio sustentável nos aspectos econômico, ambiental e social

 

A Caramuru Alimentos, empresa brasileira líder de processamento de soja, milho, girassol e canola, divulgou nesta quarta-feira (31), o primeiro Relatório de Sustentabilidade, elaborado de acordo com as normas e padrão do Global Reporting Initiative (GRI) e alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O documento destaca o compromisso da Caramuru com práticas de sustentabilidade, governança e as iniciativas socioambientais.

O documento apresenta a trajetória da Companhia ao longo do ano de 2021, destacando suas certificações e compromisso social e sustentável, entre eles o ProTerra, Pacto Global, Moratória da Soja, CEBDS, Renovabio e Selo da Agricultura Familiar.

“O Relatório de Sustentabilidade reflete nosso compromisso contínuo em trazer um futuro sustentável para nossos clientes, associados e comunidades. O documento detalha esforços e iniciativas para avançar em direção a um modelo de negócio responsável, destacando as nossas conquistas de 2021 com a missão de conciliar a preservação ambiental, o desenvolvimento econômico e humano e a boa relação com as comunidades nas quais atuamos, garantindo a continuidade do nosso negócio e, juntamente, gerando impactos positivos ao planeta”, destaca Marcus Thieme, diretor de RI e ESG da Caramuru.

O conteúdo da publicação aborda o modelo de governança corporativa, o engajamento e compromissos com colaboradores, cadeia de valor e meio ambiente, com destaque para o planejamento, que faz frente aos desafios do futuro e dá continuidade ao propósito da Companhia de construir uma empresa melhor para o próprio negócio e aos profissionais, para a sociedade e para o planeta.

“A companhia avança em seu objetivo de cultivar um relacionamento transparente com todos os stakeholders, endereçar as demandas de investidores nacionais e internacionais e disseminar a geração de valor da organização, reforçando assim sua busca constante pelas melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade empresarial”, completa Marcus Thieme.

Posicionada entre as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro, a Caramuru Alimentos, principal empresa de capital nacional no processamento de soja, milho, girassol e canola, com uma vasta linha de produtos de consumo, incluindo a Sinhá e Bontrato. Com mais de 58 anos de mercado, tem presença em quatro estados, atuando com commodities diferenciadas, biodiesel e farelo de grãos nos segmentos animal e industrial, com destaque na logística de movimentação de produtos do “complexo soja”, com fortes investimentos nos portos, em ferrovias e hidrovias.

FSB Comunicação