PLA by John Deere facilita transição entre pulverizadores acoplados para modelos autopropelidos

 

O levantamento mais recente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aponta que a produção de grãos no Brasil está estimada em 272,5 milhões para o fim do ano safra, um crescimento de 6,7% em relação ao último período. Os pequenos e médios produtores procuram por soluções mais tecnológicas para apoiar a crescente demanda por alimentos, buscando aumento de produtividade, redução das perdas e sustentabilidade. Uma das fases mais importantes para ter uma boa colheita é o trato cultural, responsável pelo desenvolvimento das produções. A John Deere, companhia líder mundial no fornecimento de máquinas e soluções para a agricultura, disponibiliza soluções completas em pulverização para todos os portes de cliente, do pequeno produtor ao grande, e conta em seu grupo desde 2018 com a empresa PLA, cujos equipamentos possuem agora recursos mais tecnológicos bem como o motor da John Deere.

São duas as soluções mais utilizadas pelos agricultores no momento do trato cultural: os pulverizadores de arrasto ou de barra, geralmente acoplados em tratores, e os pulverizadores autopropelidos. A grande diferença entre eles é a capacidade e os recursos que possuem. “O produtor pode procurar um de nossos concessionários John Deere para auxiliar na avaliação do que deve ser utilizado em sua propriedade para que ele tenha um retorno cada vez mais eficiente. Com isso, ele será mais sustentável em sua operação, tanto do ponto de vista financeiro quanto do ambiental”, afirma Sebastian Malamud, Gerente Geral da PLA by John Deere.

Para os pequenos produtores, que estão ganhando cada vez mais escala, a migração para um equipamento autopropelido é a solução para ser cada vez mais eficiente. “Os pulverizadores acoplados de barra possuem uma média de 600 litros de capacidade de calda, enquanto o autopropelido possui um tanque com capacidade de até dois mil litros, e consegue cobrir uma área muito maior, de forma mais certeira. Com isso, o agricultor é mais preciso na aplicação e tem um maior controle dos bicos, além de mais acesso aos recursos tecnológicos”, explica o executivo. Cabe lembrar que as análises devem incluir o tipo de cultura e o tamanho da propriedade.

A fim de ajudar os produtores nessa transição, a PLA by John Deere oferece os pulverizadores PLA120J, PLA120J HP e PLA125J, ideais para pequenas e médias áreas. São equipados com barra de 24,5m e 27,5m, tanque de calda de dois mil e dois mil e quinhentos litros e vão livre de 1,40m — um produto versátil e um dos mais leves da categoria.

As máquinas possuem um motor John Deere Classe II, que aumenta o torque, além de proporcionar mais conforto e visibilidade na cabine, e a mais avançada tecnologia da John Deere, que permite a conexão da máquina com os recursos de telemetria e de agricultura de precisão da marca, e todo o suporte da rede da John Deere, em mais de 270 pontos de venda.

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.

Mais informações – www.facebook.com/JohnDeere twitter.com/JohnDeereBrasil |  www.youtube.com/JohnDeereBrasil


Grupo CDI – Comunicação e Marketing