Está aberta a temporada das “uvas de mesa”. Durante toda a safra, os tratores cumprem papel fundamental, otimizando o tempo e aumentando a produtividade do agricultor

Para otimizar o tempo nas lavouras de uvas, o produtor rural tem optado pela mecanização e escolhido tratores compactos e estreitos para as parreiras. Na temporada das chamadas “uvas de mesa” – que são aquelas que encontramos no seu estado mais fresco e já disponíveis nas prateleiras – impossível não pensar que, antes de chegar à mesa, o plantio desta fruta passa por uma série de processos para que cheguem com qualidade ao consumidor final.

Neste sentido, durante toda a safra, os tratores cumprem papel fundamental, sendo os responsáveis pelo preparo de solo, da área cultivada, pela pulverização e pelo transporte de adubo e da fruta colhida, otimizando o tempo e aumentando a produtividade do agricultor.

“Há muito tempo, a Agritech oferece ao produtor familiar e para os pequenos e médios, máquinas destinadas a esta cultura. São tratores menores e mais estreitos, que permitem que o operador possa entrar por entre as linhas dos parreirais e realizar manobras com facilidade nas áreas de cultivo”, explica o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

 

Tratores compactos e estreitos – Para o cultivo da uva, por ser o mais compacto do mercado em sua categoria e peso, o 1160 Turbo da Agritech tem obtido melhores performances no meio das estreitas parreiras.

Por ser um modelo mais baixo e compacto, consegue andar pelas parreiras com mais agilidade. O reversor sincronizado reduz o tempo nas manobras por contar com maior opção de velocidade de deslocamento à ré.

O trator 1160 Turbo facilita o dia a dia da lavoura em diversas situações de aplicação, desde o preparo do solo ao transporte da sua colheita – o que dá ao equipamento muita versatilidade. Uma série de acessórios de fábrica equipa o 1160 Turbo, como cambio sincronizado de 24 velocidades com reversor, redutor de velocidade, tomada de força econômica, tomada de força proporcional e comando duplo.

“O 1160 Turbo é multifuncional e versátil. É um trator que oferece soluções que antes somente modelos de maior porte e potência poderiam oferecer. Moderno e completo, esse equipamento oferece segurança ocupacional, conforto e bem-estar ao operador”, destaca Oliveira. A Agritech também conta com o modelo 1145 para as parreiras.

 

AGT 25: novo trator Agritech – Para facilitar o dia a dia dos ‘pequenos’ em diversas situações de aplicação para culturas diversificadas, incluindo a da uva, a Agritech oferece o seu mais novo produto: o AGT 25.

Com motor Mitsubishi de 3 cilindros aspirado com 24CV, com 9 marchas a frente e 3 a ré e tração 4×4, o novo trator da Agritech atende todas as operações em uma pequena propriedade ou em culturas que exigem tratores estreitos e pequenos, como é o caso de operações em estufas.

“Este novo trator da nossa marca é prático, pequeno e potente. Chega ao mercado para facilitar o trabalho no dia a dia do pequeno agricultor, que tem demandas específicas”, comenta Oliveira.

 

Uvas de vinho – O produtor das uvas de vinho, cujo período de safra se dá entre o fim de janeiro e o fim de março, já pode se planejar para aquisição do trator da Agritech. Segundo Oliveira, a empresa oferece, por meio da longa e consolidada parceria com o banco de fábrica da empresa, o DLL, facilidade na aquisição de todas as linhas de tratores da empresa.

Outra opção atraente de negócio é o Consórcio Nacional Agritech, que oferece planos com prazos de até 100 meses. “O Consórcio Agritech é uma forma programada e inteligente de adquirir máquinas agrícolas e outros implementos, pois oferece taxas que ficam abaixo das praticadas no mercado. É uma ótima oportunidade”, garante o coordenador.

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014, a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Attuale Comunicação