A novidade representa mais uma facilidade para a contratação da agtech Perfect Flight, que conta com mais de 40 milhões de hectares rastreados e funciona em mais de 100 cidades na América Latina.

Em um esforço contínuo para apoiar o desenvolvimento agrícola do país, o Banco do Brasil e a BB Seguros desenvolveram o “Broto”, uma plataforma digital que oferece incentivos financeiros, serviços e produtos tecnológicos aos produtores rurais brasileiros. Com o objetivo de impulsionar a produtividade e a sustentabilidade no setor agrícola, o “Broto” tem se destacado como uma ferramenta fundamental para agricultores de todos os tamanhos.

Através do aplicativo o agricultor pode contratar produtos como máquinas, insumos e serviços como o da Perfect Flight, agtech brasileira de rastreabilidade de aplicações aéreas e que está presente nos EUA e América Latina.

O Broto agora também está oferecendo mais um incentivo para os correntistas do banco: a possibilidade de realizar o pagamento via Cédula de Produto Rural (CPR), que é um crédito rural representativo de entrega futura de produtos do agronegócio.

Leonardo Luvezuti, engenheiro agrônomo e head de negócios da Perfect Flight, ressalta a importância da nova facilidade de pagamento. “A nova forma de crédito oferecida pelo plataforma digital “Broto”, facilita a expansão agrícola do país”.

“O Banco do Brasil tem uma grande relevância para o agronegócio nacional, sendo o atual líder para acesso a crédito no setor. Estar numa plataforma como o Broto representa não só uma exposição maior da Perfect Flight no mercado, mas principalmente a aproximação com os produtores e o incentivo à digitalização do campo”, afirma.

Luvezuti explica que a agtech foi uma das primeiras startups a entrar na plataforma,  e acrescenta que a parceria com a instituição financeira mais importantes do país desempenha um importante papel na concretização do objetivo da empresa, que é “aumentar o ganho de eficiência e sustentabilidade nas lavouras através da gestão e da rastreabilidade das pulverizações”.

 

Diferenciais da Perfect Flight – A Perfect Flight, que é a primeira plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização aérea do mundo, opera em mais de 100 cidades brasileiras e na América Latina e tem mais de 40 milhões de hectares rastreados. A tecnologia permite a visualização de faixas de aplicação e dos talhões em detalhes, garantindo precisão, confiabilidade e segurança na pulverização.

O sistema da Perfect Flight, que mapeia as áreas agrícolas com o Google Maps, foi construído em cloud e por isso permite o acesso através de dispositivos como computadores, smartphones e tablets.

Os dados oferecidos pela plataforma facilitam a análise da performance da aplicação, trazendo insights que podem aumentar a assertividade na aplicação aérea e ajudar na preservação ambiental, reduzindo o uso dos defensivos agrícolas e da água.

O aplicativo ainda pode promover outros benefícios como a diminuição do tempo de voo de aeronaves e do uso de combustível através da otimização das rotas,  diminuindo consequentemente a emissão de poluentes.

Além disso, a criação da Perfect Flight produz relatórios sustentáveis que permitem que áreas de restrição como habitações ou cidades, criações no campo, culturas vizinhas, colmeias de abelhas ou criações de bicho-da-seda, rios, lagos ou minas sejam preservadas.

A Perfect Flight é a primeira e mais completa plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização aérea do mundo. Com escritório em São João da Boa Vista (SP), no Brasil, a Agtech presta serviços de monitoramento de aplicações de insumos agrícolas por meio de plataforma digital e aplicativo mobile que geram eficiência na gestão da produção agrícola e garantem maior assertividade e lucratividade de forma sustentável.

Com alta tecnologia, segurança de dados e precisão, por meio de mapas e índices, os sistemas da empresa estão presentes em mais de 100 cidades dos principais estados agrícolas do Brasil, além da América Latina e possui um escritório nos EUA. Tudo isso para que a Perfect Flight torne a produção agrícola mais eficiente, rentável, sustentável, contribuindo para a preservação do meio ambiente, segurança alimentar e das comunidades rurais.

Fundada pelos empresários e produtores rurais Kriss Corso e Josué Corso, a Perfect Flight tem como sócios o empresário Pedro Buonamici e o advogado Gilberto Theodoro.


Comunicação Conectada