A gigante do agro renova anualmente sua meta de fornecer soluções de qualidade e reforça sua parceria com produtores rurais

Fundada em 1983, na cidade de Cuiabá (MT), a Agro Amazônia – empresa subsidiária da Sumitomo Corporation e líder na distribuição de insumos agropecuários no Brasil – celebra seus 40 anos de história de atuação no desenvolvimento sustentável do agronegócio. Ao longo dessas quatro décadas, a empresa tem se dedicado a fornecer produtos e serviços de qualidade aos produtores rurais, assumindo o compromisso de parceria com produtores e fornecedores para enriquecer o futuro do agronegócio, além de consolidar suas origens que são passadas de geração em geração, mostrando sua evolução.

Ao decorrer dos anos, o amadurecimento da marca Agro Amazônia vem criando raízes cada vez mais sólidas e significativas. No ano de 2022 a empresa inaugurou 6 novas filiais nos estados de Tocantins, Pará, Goiás, Rondônia, Mato Grosso, Acre, Mato Grosso do Sul e Maranhão, além da aquisição da Nativa Agronegócios em Minas Gerais que conta com 8 filiais, uma fábrica de fertilizantes e uma estação experimental, gerando mais de 500 novos empregos nas regiões.

“A Agro Amazônia é uma empresa consolidada no ramo do agronegócio. Hoje contamos com mais de 60 filiais por nove estados brasileiros. É importante firmarmos raízes por onde passamos, pois com isso, engrandecemos o agro nacional”, explica Roberto Motta, CEO da Agro Amazônia.

Enquanto a Agro Amazônia celebra 40 anos de realizações notáveis, ela também olha para a frente, pronta para enfrentar novos desafios e continuar sendo um protagonista essencial na história do agronegócio. Sua dedicação à parceria, inovação e sustentabilidade a coloca em uma posição privilegiada para liderar a jornada rumo a um futuro agropecuário sustentável e vibrante.

Ao longo dos anos, a empresa reforçou sua governança corporativa, se tornando cada vez mais eficiente e competitiva no mercado. Com esse fortalecimento, em 2012, a empresa entrou para o radar de um dos gigantes globais do agronegócio, a Sumitomo Corporation do Japão, que transformou a Agro Amazônia em uma multinacional com ação local, possibilitando que a empresa crescesse ainda mais.

Em 2020, a Agro Amazônia reforçou o seu compromisso com clientes, parceiros e colaboradores. Fortaleceu a sua cultura corporativa com o lema “Apaixonados Pelo Agro, Movidos Pelo Desafio”, garantindo o engajamento e segurança do time, prestando assim o melhor serviço e assistência aos produtores rurais por todo o Brasil.

Com o objetivo de contar a sua história, a empresa também lança a campanha “É com raízes fortes que o agro cresce”, valorizando todo legado construído ao lado dos produtores rurais desde a sua fundação. “A campanha 40 anos é uma iniciativa que visa não apenas comemorar essa importante marca, mas também reforçar o compromisso da empresa com seus clientes, parceiros e colaboradores”, afirma Motta.

A Agro Amazônia sempre se dedicou à levar aos produtores rurais serviços e produtos com alto padrão de qualidade através de uma forte geração de demanda e desenvolvimento técnico, aprimorando o trabalho de seus fornecedores ou ainda através de suas marcas próprias, como a sua linha de nutrição plantas (NutrAA), Nutrição Animal (NutrAAn) e mais recentemente sua marca própria de sementes de soja (Dagma) posicionando-se como líder de mercado nesse segmento.

O quadragésimo aniversário da marca não só relembra cada conquista, como revela o que é possível esperar para o futuro da empresa. Segundo Motta, a Agro Amazônia está cada vez mais engajada em seu compromisso com a inovação do campo através de seu propósito de descomplicar a vida do produtor rural, sendo um canal para que soluções simples, eficazes e ágeis cheguem a até seus clientes.

Fundada há 40 anos, na cidade de Cuiabá (MT), a Agro Amazônia oferece aos clientes soluções para que obtenham melhor produtividade e sustentabilidade para seu negócio.
Conforme o anuário da Globo Rural 2022, a Agro Amazônia foi nomeada a melhor empresa do Agronegócio brasileiro na categoria atacado e varejo. Atualmente está entre os principais players do agronegócio brasileiro em levantamento da Revista Forbes Agro100 2022, ocupando a 48ª posição, contando com uma equipe qualificada para atender as necessidades dos produtores rurais em sua matriz e 63 filiais em nove estados, com presença em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Acre e Minas Gerais.
Com forte presença no mercado, a Agro Amazônia é a empresa do segmento agro a ganhar o prêmio “150 melhores empresas do Brasil para trabalhar, segundo a GPTW – Great Place to Work 2022”, sendo destaque também no prêmio inédito em Saúde Emocional, também pela GPTW 2022. A empresa foi eleita como uma das melhores empresas do Centro-Oeste 2023, em que ficou em 4º lugar, tornando-se a número 1 do segmento agro. Recentemente, conquistou o 7º lugar na premiação GPTW Agronegócios 2023.
Tem como missão trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e como visão ser o melhor e maior distribuidor de insumos agropecuários do Brasil, enaltecendo os seus valores, consolidando-se como líder do segmento.

Make Buzz Comunicação