As inscrições serão realizadas de 30 de agosto a 08 de setembro e a premiação acontece no dia 19 de outubro, no Clube de Campo Caco Velho

De 30 de agosto a 08 de setembro, os produtores de café da Região de Pinhal podem realizar suas inscrições e enviar as amostras de suas safras para participar do 3º Concurso de Cafés Especiais da Região de Pinhal – Prêmio “Aldir Alves Teixeira”.

A premiação será realizada no dia 19 de outubro, no Clube de Campo Caco Velho, em Espírito Santo do Pinhal, e contará com a participação de cafeicultores das sete cidades da região, incluindo Espírito Santo do Pinhal. São elas: Águas da Prata, São João da Boa Vista, Santo Antônio do Jardim, Itapira, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi e Aguaí.

Todos os inscritos devem enviar amostras de Coffea Arabica beneficiado safra 2023, que serão registradas e codificadas pela Comissão Organizadora e apresentadas à Comissão Julgadora composta por profissionais da área de degustação de café, que as classificarão quanto à qualidade de aspecto e bebida.

O evento foi idealizado por Henrique Gallucci, presidente da COOPINHAL e COCAMPI – Conselho do Café da Região Mogiana de Pinhal e gestor da Indicação de Procedência “Região de Pinhal”, que realiza o 3º Concurso de Cafés Especiais da Região de Pinhal – Prêmio “Aldir Alves Teixeira”. A premiação faz uma homenagem ao engenheiro agrônomo e diretor da Experimental Agrícola do Brasil, Dr. Aldir Alves Teixeira. Sumidade quando se trata de café, Dr. Aldir Alves Teixeira, que já recebeu diversas homenagens, medalhas e títulos, também é pesquisador da illycaffè no Brasil.

Devido à expertise, o engenheiro agrônomo passou a orientar os cafeicultores sobre os cuidados específicos para garantir a qualidade do café, além de garimpar produtores cujas safras atendam aos rigorosos critérios de qualidade da empresa italiana. Em 1991, Dr. Aldir foi convidado pelo empresário italiano Ernesto Illy a organizar e presidir o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, que chega em sua 33ª edição, um dos mais importantes do gênero no fomento da produção de cafés de qualidade sustentável em solo brasileiro.

3º Concurso de Cafés Especiais da Região de Pinhal – Prêmio “Aldir Alves Teixeira”

Inscrições: De 30 de agosto a 08 de setembro

Premiação: 19 de outubro, às 19h, no Clube de Campo Caco Velho – Espírito Santo do Pinhal

Informações: (19) 99921- 1272 – 99267- 1970


ADS Comunicação Corporativa