Marca traz também novo espaço dedicado à Agricultura Digital e Farmall da década de 1950, em comemoração aos 100 anos de produção do trator

A Case IH, marca da CNH Industrial, apresenta em seu estande na 46ª edição da Expointer, máquinas, soluções e serviços voltados para as necessidades do agricultor gaúcho. Considerada uma das maiores do Rio Grande do Sul, a feira é realizada em Esteio, de 26 de agosto a 3 de setembro.

Por ser o maior estado produtor de arroz no país, a Case IH leva à feira máquinas específicas para as etapas de plantio desse grão, como plataforma, trator Puma Arrozeiro e a colheitadeira Axial-Flow Série 150 Arrozeira. “A colheitadeira recebeu materiais de alta resistência a abrasão e o trator tem transmissão e eixos com vedação especial, além do módulo do motor reposicionado acima do filtro de ar. Tudo pensado para a aplicação arrozeira e disponível de fábrica”, comenta Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH para a América Latina.

Para complementar o portfólio de colheitadeiras, a marca expõe também a Axial-Flow Série 250 Automation, que tem maior porte e conta com um sistema de inteligência artificial que assume 90% das operações e que é capaz de realizar até 1.800 intervenções diárias durante a operação de colheita.

Outras máquinas que os visitantes da feira podem ver de perto são a plantadeira Easy Riser; o pulverizador Patriot 350; e os tratores Magnum AFS Connect, Puma e Farmall, em diversas versões, incluindo um antigo em comemoração aos 100 anos da linha.

Entre os destaques da linha Farmall está a versão 110M que possui motor FPT S8000 Tier 3 (MAR-1) de 112cv, sendo seu principal diferencial a transmissão semiautomática e a capacidade de levante de 5.400kg. É indicado para as mais variadas situações como preparo do solo, plantio e aplicações de pulverização ou fertilização, destacando-se por sua tecnologia, eficiência e produtividade.

 

Agricultura Digital – Líder nas revoluções da Agricultura Digital no campo, a Case IH apresenta um novo espaço totalmente dedicado às soluções tecnológicas da marca. Situado no centro do estande, o local oferece uma jornada de demonstrações e experiências divididas em estações, para que o público possa conhecer de perto como a Agricultura Digital está no dia a dia do campo e o seu potencial para o aumento de produtividade.

Entre as atrações estão os óculos de realidade aumentada para conhecer cada detalhe das máquinas da marca; simuladores do portfólio AGXTEND, que oferece um conjunto de aplicativos, componentes e serviços com soluções digitais para todas as etapas do ciclo do cultivo; uma estação dedicada para a área de treinamentos e de manutenção de peças da marca; e uma sala de operação do AFS Connect, ferramenta de gestão e monitoramento de dados, em tempo real.

O AFS Connect, considerado o cérebro dos avanços tecnológicos da Case IH, também agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria e sistema de aplicação e meteorologia para que o produtor tome decisões cada vez mais assertivas. Acessível de qualquer aparelho com conexão de internet, centraliza todas as informações em um único lugar, ajudando a aumentar o nível de disponibilidade e performance das máquinas durante o trabalho no campo.

Lançamentos voltados para agricultura de precisão têm destaque no estande da marca. O FarmXtend é uma solução de monitoramento agrometeorológica ultra localizada, que enviam dados para o aplicativo por meio de sensores integrados e possibilitam o que o produtor monitore seu microclima de maneira simples e precisa. Já o SoilXmonitor foi desenvolvido para auxiliar no monitoramento e na uniformidade da profundidade em operações de preparo de solo e plantio.

“O AFS Connect, assim como outras tecnologias da marca, está disponível para todos os perfis de produtores rurais. Hoje, todos sabem que o aumento da produtividade e da rentabilidade no campo estão atrelados aos avanços da Agricultura Digital”, ressalta Alandia.

Para complementar o portfólio de soluções e serviços, a Case IH leva aos produtores gaúchos soluções especiais de manutenção e reposição de peças para que os clientes tenham suas frotas sempre disponíveis. Comemorando um ano, o e-commerce de peças tem um espaço especial na feira com mais de 60 mil itens disponíveis entre peças genuínas, lubrificantes e itens de agricultura de precisão.

 

Capacitação profissional – Diante de tantas evoluções tecnológicas no campo nos últimos anos, a Case IH vê como missão preparar os agricultores e o mercado de trabalho para essas mudanças, com investimentos em projetos de capacitação profissional em parceria com entidades como o Senai e o Senar, mas também voltado para clientes e concessionários, como o AFS Connect Academy que está presente na Expointer. A plataforma online disponibiliza cursos e capacitações em Agricultura Digital, além de projetos voltados para treinamentos em ambiente virtual, chamado de metaverso, em que aluno e professor podem interagir e realizar aulas a distância para formação como mecânico de máquinas agrícolas.

 

Banco CNH Industrial – Os visitantes da Expointer terão o suporte do time do Banco CNH Industrial na escolha das melhores soluções financeiras e de seguros para adquirir os produtos da Case IH. Com um portfólio variado de linhas de financiamento, o Banco oferecerá condições ainda mais atrativas durante a feira, customizadas para o perfil de cada cliente, por meio de linhas originadas de recursos próprios e repasses do BNDES.

Um grande atrativo da instituição financeira para esta feira será o lançamento do Cartão de Crédito do Banco CNH Industrial, exclusivo para clientes da companhia e com condições especiais para a aquisição de peças e serviços. Além dos produtos financeiros, a instituição tem buscado sempre o protagonismo na inovação, criando soluções digitais para proporcionar mais agilidade no processo de crédito e atendimento ao cliente, como a consulta de crédito através da leitura de QR Code.

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita.

Rede Comunicação de Resultado
Assessoria de imprensa Case IH