Prêmios individuais de melhor CEO, CFO e diretora de Relações com Investidores da Companhia são conquistados pela segunda vez consecutiva

Os executivos da JBS foram reconhecidos pela segunda vez consecutiva como os melhores CEO, CFO e profissional de Relações com Investidores do setor de alimentos e bebidas da América Latina, por uma das principais publicações do mercado financeiro, a revista Institutional Investor. O resultado reforça a consistência do trabalho do relacionamento da JBS com o mercado financeiro e os investidores.

O prêmio individual de Melhor CEO coube a Gilberto Tomazoni (na foto, à esquerda), enquanto Guilherme Cavalcanti recebeu o de Melhor CFO. Ambos mantiveram a liderança alcançada no ano passado. O mesmo ocorreu na categoria “Melhor Programa de RI”, que ficou novamente com a JBS. A diretora Christiane Assis foi considerada a melhor profissional de RI. Sua equipe, o melhor time de Relações com Investidores. O Conselho de Administração da JBS também ficou em primeiro na categoria. Além disso, a empresa também ficou entre as 49 classificadas como “Most Honored”, considerando todos os setores de atuação analisados pelo prêmio Institutional Investor’s Latin America.

Os rankings são baseados em votos de mais de 1.100 profissionais de mercado, considerando 19 setores. Para Melhor Programa de Relações com Investidores, as empresas foram avaliadas em oito atributos de desempenho: (1) Consistência, (2) Granularidade, (3) Tempo de lançamento no mercado, (4) Autoridade e credibilidade, (5) Negócios e conhecimento do mercado, (6) Teleconferências de resultados, (7) Capacidade de resposta e (8) Reuniões virtuais/apresentações.

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 260 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é a maior empregadora do país, com 143 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

FSB Comunicação