Inscrições devem ser feitas até 11 de junho de 2021

Quais são as possíveis alternativas de compostos promotores de crescimento e metabólitos no desenvolvimento cafeeiro? Este é o tema da terceira edição do Desafio Work&Play Satis, que tem o objetivo de estimular os estudantes a desenvolverem projetos de manejo nutricional de plantas. A competição nacional é voltada a estudantes universitários dos cursos de Agronomia e Engenharia Agronômica regularmente matriculados e cuja matrícula esteja ativa durante o ano da competição. O prêmio é um Iphone 12 Mini para o primeiro lugar e um notebook Dell para o segundo colocado.

Com a iniciativa, a Satis, empresa mineira especializada em soluções de nutrição vegetal, pretende também fomentar atitudes empreendedoras entre estudantes universitários de graduação, desenvolver competências e aprimorar habilidades a partir da criação de soluções reais do seu campo de estudo. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pela Internet, no site oficial do programa, por meio do preenchimento do formulário de cadastro específico, na aba “Inscrição”, em que o participante declara conhecer e aceitar integralmente todas as cláusulas e condições estabelecidas no regulamento.

De acordo com o engenheiro agrônomo Cláudio Gusmão, suporte técnico nacional da Satis, com o Desafio Work&Play a empresa aproxima-se ainda mais do meio acadêmico por reconhecer a sua contribuição para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Os projetos inscritos devem ter viabilidade de execução com a finalidade de gerar alta produtividade ao produtor.

Cronograma

  • Inscrições e envio de soluções: até 11/junho/2021
  • Avaliação das soluções enviadas: até 25/junho/2021
  • Divulgação: até 02/julho/2021
  • Premiação: até 15/julho/2021 (data a confirmar)

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Com soluções da raiz às folhas, seus produtos estão presentes em mais de 80% do território nacional. A empresa trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade. Nos últimos cinco anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A estratégia tem dado certo. A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 19% ao ano, chegando a 43% somente em 2020 – desde 2012, a empresa cresceu cinco vezes em faturamento. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

Moglia Comunicação Empresarial
(51) 3029.3249 |  www.moglia.com.br