SPRO IT Solutions, parceira SAP especialista em agronegócio, realizou a transferência de sistema

Os benefícios da gestão on-line, como custos menores, ganhos em mobilidade e usabilidade, ativação simples e maior independência da área de TI, têm feito com que muitas empresas optem pela migração de um sistema on-premise (estruturado dentro do espaço físico) para a nuvem.

Para obter essas vantagens, recomendadas pela SAP para usuários de S/4HANA, a Fertitex, empresa que oferece soluções completas em produtos e serviços para o agronegócio, aderiu ao RISE with SAP. Este pacote transfere dados e processos para a nuvem com segurança integrada, com foco na proteção da empresa.

O projeto de migração, que recebeu o nome de MOVE TO RISE, foi conduzido pela SPRO IT Solutions de forma totalmente remota, com duração de cinco meses. Os consultores da SPRO, referência em projetos SAP para o agronegócio, atuaram on-line durante a implementação. A equipe técnica prestou o suporte necessário para que a mudança ocorresse sem afetar os processos em andamento, principalmente por se tratar de uma situação de split, na qual a Fertitex precisou separar seu sistema de gestão de outra empresa, o que resultou em um ambiente na nuvem para cada organização.

 

Benefícios do RISE with SAP – O CEO Benton Kirk e o COO Eduardo Klygis passaram a missão da separação das empresas ao Head de TI da Fertitex Marcos Spinelli, que adotou a estratégia brownfield (quando o projeto é realizado para agregar valor a algo que já existe), acelerando a transformação para a nuvem.

Além de todas as funcionalidades do S/4HANA em ambiente on-line, o RISE with SAP também traz à Fertitex o redesenho de processos, a integração com outras soluções por meio da SAP Business Technology Platform (SAP BTP) e o acesso à SAP Business Network, considerada a maior rede de negócios do mundo. A empresa avalia que esses benefícios facilitarão as conexões com parceiros comerciais e ativos.

De acordo com Alexandre Riccio, Diretor de Operações da SPRO, a versão cloud do SAP S/4HANA proporciona maior liberdade às organizações. “Com o sistema de gestão na nuvem, é possível deixar muita burocracia de lado, contar com informações em tempo real e aumentar a eficiência das operações. Além de uma maior integração de processos, há mais produtividade, controle e redução de custos diretos e indiretos”.

Com a oferta RISE, a SAP responde a um dos maiores desafios atuais do mundo corporativo, que é a capacidade das empresas de acompanharem as rápidas mudanças tecnológicas e de conformidade nas mais diferentes áreas.


Na foto, da esquerda para a direita, o time da Fertitex: Caíque Oliveira, especialista SAP; Marcos Spinelli, CIO; Eduardo Klygis, COO; Benton Kirk, CEO; Pedro Prudente, arquiteto e Vinnicius Silva, especialista SAP.

A Fertitex surgiu em 2014 como empresa de fertilizantes em Paranaguá, região portuária do Paraná. Em 2018, deu início às operações de grãos em Mato Grosso e no Pará. Em 2019, começou sua operação portuária e, logo no ano seguinte, os trabalhos com agroquímicos e sementes. Atualmente, oferece soluções completas em produtos e serviços para o agronegócio de forma eficiente e com logística integrada. Sua principal operação está localizada em Santarém, Pará, atendendo barcos de milho, soja e fertilizantes, totalizando mais de 1,2 milhão de toneladas em 2022. O espaço estático de seus armazéns supera 55 mil toneladas métricas, com capacidade de recepção superior a 3 mil toneladas métricas/dia e envio de 8 mil toneladas métricas/dia.

Com 15 anos de trajetória, a SPRO IT Solutions tem o compromisso de fornecer soluções tecnológicas avançadas para seus clientes. Combinando sua expertise no agronegócio com tecnologia de ponta e inovação, atua principalmente nas regiões Sul e Centro-Oeste e nos estados de São Paulo e Minas Gerais, além de manter em Curitiba um Centro de Inovação com diversas startups. Gold Partner da SAP, implementa soluções que buscam resultados efetivos em transformação digital e eficiência operacional.

Agência Centro de Comunicação