Nova faculdade do agro começa a operação no início de 2024; interessados podem se inscrever a partir do dia 1º de agosto

Com foco no início do ano letivo de 2024, a Harven Agribusiness School iniciará suas atividades dentro do Dabi Business Park, moderno complexo empresarial de Ribeirão Preto, onde já se encontram grandes empresas do setor como São Martinho, Vittia, CRV Lagoa da Serra. Em um espaço que deve chegar a 5 mil m² em cinco anos, a Harven contará com salas de aula voltadas para metodologia ativa, laboratórios e espaços de interação. Com investimento total de R$ 100 milhões previsto para os próximos anos, as obras começaram em julho e serão concluídas até o fim deste ano, quando as portas serão abertas para os novos alunos.

O edital do processo de admissão da faculdade foi lançado no dia 20 de julho e as inscrições começam no dia 1 de agosto, no site. Haverá uma jornada composta por duas etapas: análise de vídeo curto no qual o candidato deverá falar sobre suas expectativas profissionais e prova com redação e questões de raciocínio lógico, inglês e conteúdo aplicado ao agro. A avaliação será feita de forma remota no dia 21 de outubro.

“Desde o primeiro dia de aula, os estudantes da Harven terão contato com outras empresas do agronegócio e startups de tecnologia que certamente contribuirão para o preparo desses novos profissionais para o mercado de trabalho. Queremos que, além da parte teórica, nossos alunos consigam ter toda uma experiência prática”, afirma Roberto Fava Scare, CEO da Harven.

Com o objetivo de formar novos líderes para o agronegócio, a faculdade começa a operação com a oferta de três cursos de graduação: Administração, Direito e Engenharia de Produção, todos com estruturas curriculares voltadas para a atuação dentro do setor. Também contará com cursos de pós-graduação e terá parcerias com fazendas e grandes empresas, onde os alunos poderão aprender na prática.

Toda a estrutura está sendo pensada para que os alunos estejam inseridos nos mercados de agronegócio e de tecnologia desde o início da faculdade. No centro empresarial Dabi Business Park também está um hub de tecnologia com startups e aceleradoras importantes para o setor, além de outras marcas como o programa de inovação Poliniza, voltado para empresas do agro, e escritórios de advocacia renomados, como o Sanchez e Sanchez.

A Harven é a primeira etapa de um plano maior da Markestrat e do Grupo SEB, sócios da faculdade, para a criação da Cidade do Agro, um ecossistema global voltado para o agribusiness com serviços, centro de eventos, hub de tecnologia e hospedagem, entre outras iniciativas. O complexo ficará em um terreno de cerca de 400 mil m2, ao lado do espaço da Agrishow, uma das maiores feiras da América Latina do setor.

No futuro, a Harven deve migrar para o coração da Cidade do Agro, ao lado de estruturas de moradia, hotel, agro shopping, restaurantes e um centro empresarial e de convenções. Os sócios já estão em conversas com investidores, incluindo grupos estrangeiros como o Fundo Soberano da Arábia Saudita.

A Harven Agribusiness School é uma instituição internacional de ensino superior voltada exclusivamente para o setor de agronegócio. Localizada em Ribeirão Preto (SP), é fruto da união da Markestrat, empresa de consultoria, inteligência de mercado e educação corporativa para o mercado agro, com o Grupo SEB, um dos maiores grupos de educação do País. A Harven vai oferecer a partir de 2024 três cursos de graduação (Administração com foco em negócios agroindustriais; Direito voltado para o agro; e Engenharia de Produção voltada para tecnologia do agronegócio), pós-graduações e MBAs, além de projetos de educação corporativa, intercâmbio e assinaturas digitais. Os professores têm vasta experiência no mercado nacional e internacional e a grade horária da instituição foi pensada para aproximar alunos e futuros profissionais com o setor, que está em franca expansão.

GBR Comunicação