Projeto visa acelerar a descoberta de novas tecnologias de proteção de cultivos, aproveitando o poder do aprendizado de máquina e da inteligência artificial
A FMC, uma empresa líder global em ciências agrícolas, anunciou hoje uma colaboração com a Optibrium, desenvolvedora líder de soluções de software e inteligência artificial (IA) para descoberta de pequenas moléculas. O acordo faz parte do plano estratégico da FMC para acelerar a descoberta e comercialização de um pipeline de produtos.
Expandindo o processo de descoberta da FMC para incluir a inovadora Optibrium’s innovative Augmented Chemistry® as tecnologias de inteligência artificial ajudarão a trazer novas soluções aos produtores com mais rapidez. Os métodos de aprendizado de máquina e IA servirão para identificar compostos promissores, otimizar suas propriedades e continuar o foco da empresa em produtos sustentáveis.
“Nossa colaboração com a Optibrium marca um momento crucial na pesquisa de proteção de cultivos”, diz o Dr. Seva Rostovtsev, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da FMC. “Ao integrar a IA nos nossos esforços de I&D, pretendemos revolucionar a forma como desenvolvemos soluções sustentáveis para os agricultores e, em última análise, melhorar a segurança alimentar global.”
A FMC utilizará as tecnologias Optibrium’s Cerella™e StarDrop™ para promover a pesquisa e o desenvolvimento internos. Cerella™ é uma plataforma de IA que aprimora a descoberta molecular com aprendizado profundo, permitindo previsões mais precisas e melhor priorização experimental para melhorar o retorno do investimento. StarDrop™ complementa isso por meio do design e otimização de pequenas moléculas, integrando-se ao Cerella™ aproveita a IA para melhorar a análise de dados na descoberta.
“Estamos muito satisfeitos que nossas plataformas robustas de IA e software estejam apoiando a FMC, líder global em proteção de cultivos, para aprimorar sua descoberta”, destaca Matt Segall, CEO da Optibrium. “O compromisso da FMC em melhorar seus processos com IA de ponta e abordagens de aprendizado de máquina está alinhado com nossa própria missão de revolucionar a descoberta com soluções científicas inovadoras, e estamos ansiosos para ver os impactos futuros deste acordo.”
–
–