A fim de promover o conhecimento entre produtores e profissionais, será realizada uma série gratuita de lives com orientações para o ganho de excelência no cultivo do café. Organizada pela companhia mineira Satis, a iniciativa acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro, às 19h, trazendo a participação de técnicos especialistas e influenciadores digitais com vivência na área. Será um aquece para o debate virtual (webinar) que a empresa prepara para o dia 15/2, aprofundando as discussões sobre o manejo da lavoura através de experiências e estudos com foco na qualidade final da bebida.

As transmissões ocorrerão ao vivo pelo perfil da Satis no Instagram (@satisnocampo), destacando a cada dia um assunto específico. A primeira live terá como temática a pergunta “Quais são os aliados biológicos do cafeeiro?”, com o Gerente Nacional de Desenvolvimento e Pesquisa da Satis, Aedyl Lauar, e a professora universitária, youtuber e especialista da área, Priscila Loire. No segundo dia, a série abordará “As mudanças climáticas e suas consequências no manejo do café”, com o Coordenador Técnico Comercial da empresa, César Pirajá, e o cafeicultor, criador do perfil @cafenobrasil, Rafael Stefani Mendes. Já no último dia, 9/2, será a vez da Gerente de Talentos Humanos da Satis, Gabriela Oliveira, e da avaliadora e produtora de cafés especiais, a influenciadora Juliana Viana, que irão discutir o tema “Avaliação e classificação do café”.

 

Webinar – O ápice da programação organizada será durante sua etapa. No dia 15/2, a partir das 19h, uma webinar irá discutir estratégias e ferramentas para migrar uma lavoura de café convencional para a categoria especial. O debate será conduzido pelo agro influenciador Rafael Stefani Mendes, com as participações do CEO da Satis e também cafeicultor, Endrigo Bezerra, e do Coordenador Técnico Comercial da marca, César Pirajá. Além de orientações sobre técnicas de manejo, serão apresentados estudos realizados com aplicações do Mathury, solução desenvolvida pela Satis. A tecnologia contribui para maior volume do café cereja, redução do fruto no chão, melhoria da qualidade de peneira e bebida, além de proporcionar melhor enfolhamento.

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Com soluções da raiz às folhas, seus produtos estão presentes em mais de 80% do território nacional. A empresa trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.
Nos últimos cinco anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A estratégia tem dado certo. A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 19% ao ano, chegando a 43% somente em 2020 – desde 2012, a empresa cresceu cinco vezes em faturamento. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

Moglia Comunicação Empresarial
(51) 3029.3249 |  www.moglia.com.br