Segunda turma da iniciativa capacitou 680 produtoras rurais de 26 estados brasileiros

A segunda edição do programa Eu Mulher Agro (EMA), criado pela ONG Foco Empreendedor, chega ao fim em 30 de junho. Com apoio da Corteva Agriscience e da Global Giving, 680 mulheres de 26 estados brasileiros foram capacitadas nesta temporada, proporcionando a elas o empoderamento e a liderança na gestão da propriedade rural da família. O EMA, de forma gratuita, promove o desenvolvimento de competências em mulheres, por meio de ensino a distância, para todo o Brasil, tratando de temas como empreendedorismo rural, autoconhecimento e técnicas de gestão.

“A Corteva apoia o programa Eu Mulher Agro por entender que o fomento ao empreendedorismo no campo é importante para o desenvolvimento da agricultura brasileira. As mulheres possuem um importante papel na gestão de uma fazenda, então toda iniciativa que as empodere, como esta, vai ao encontro de nosso propósito”, comenta Vivian Bialski, Diretora de Comunicação da Corteva Agriscience para a América Latina.

“Com o encerramento da segunda edição, teremos capacitado cerca de 1200 mulheres pelo Eu Mulher Agro. Hoje, todas estas participantes estão plenamente aptas para liderarem a gestão da propriedade rural. Nesta edição, o apoio da Corteva foi fundamental, pois o time de campo da empresa disseminou o programa junto às clientes, fazendo com que, desta vez, tivéssemos participantes de quase todos os estados brasileiros”, declara Nicéia Wünsch, idealizadora do EMA.

No curso, foram aplicados módulos de controle financeiro (pessoal e empresarial, com capítulos específicos de organização e precificação), autoconhecimento, comunicação e técnicas de vendas. Os módulos duraram três meses e os estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Ceará foram responsáveis por cerca de 50% das participantes da segunda edição do Eu Mulher Agro.

“Os módulos do programa permitiram o desenvolvimento de competências de gestão em mulheres rurais, para que elas se sintam, cada vez mais, empoderadas e parte central do agronegócio brasileiro, o setor responsável pelos melhores indicadores da economia brasileira nos últimos anos. Queremos que mais mulheres possam conduzir os rumos das propriedades rurais e ajudaremos que isso aconteça por meio das novas edições do programa Eu Mulher Agro”, finaliza Nicéia.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

InPress Porter Novelli