Para 28ª edição do evento, a FMC, através do Programa Colha Mais Sustentabilidade apoiará workshop sobre MIP, do programa MIP Experience, com produtores e grandes redes de supermercados

 

Entre 21 e 23 de junho, a FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da Hortitec, mais importante exposição do setor hortifrutícola da América Latina, que acontece em Holambra, no interior de São Paulo. No estande, os participantes poderão conferir as inovações e soluções da empresa para a horticultura e fruticultura, como o lançamento Premio® Star, com proteção contra 50 alvos biológicos em mais de 50 culturas.

Na ocasião, o público também poderá conhecer o biofungicida Provilar®, que promove a proteção contra manchas foliares e mofo-branco com uma solução sustentável para o meio ambiente. Sua formulação líquida contém endósporos de bactérias e metabólitos de produção imediata, que permitem um manejo foliar da doença de maneira preventiva e prolongada.

Ainda no pavilhão de eventos, a FMC, por meio do Programa Colha Mais Sustentabilidade, apoiará o workshop que será realizado pela Promip sobre a evolução dos Programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP Experience), no qual o diretor Marcelo Poletti ministrará uma palestra na quinta-feira, dia 22, às 9 horas, sobre o assunto.

Sempre buscando soluções para auxiliar os produtores de hortifruti do plantio até a colheita, o programa Colha Mais Sustentabilidade contribui com a produção de alimentos saudáveis, livre de resíduos, com produtos de baixa carência e alta performance e corrobora com a rastreabilidade e menor emissão de carbono.

Para atingir todos os objetivos, o programa conta também com as práticas estabelecidas pelos Programas de Manejo Integrado de Pragas (Promip), como o projeto do MIP Experience. A iniciativa estimula a produção de alimentos livres de resíduos com ênfase no controle biológico aplicado integrado a outras táticas de manejo e, ainda, apoia ativamente o agricultor e divulga os benefícios do certificado, identificando os agricultores fornecedores qualificados pelo sistema.

“A Hortitec é um dos maiores eventos do setor hortifrutícola e uma excelente oportunidade de apresentar aos agricultores nossas soluções. Por isso, é uma honra participar, levando aos produtores atualização dos temas de rastreabilidade dos alimentos, sustentabilidade e produtividade”, ressalta o gerente de culturas da FMC, Luís Grandeza.

Por fim, a companhia apresentará a ação JUNTOS PRODUTOR, na qual os agricultores inscritos ganham FMC Coins, moeda do programa, toda vez que adquirirem produtos da empresa nos canais parceiros. Com a pontuação é possível resgatar produtos e serviços, como equipamentos, programas de capacitação e consultorias especializadas. Para participar, basta acessar a plataforma ou aplicativo, fazer o cadastro e o upload das notas fiscais de compras no sistema.

28ª Hortitec

Data: de 21 a 23 junho de 2023 | Horário: 21 e 22, das 9h às 19h; 23, das 9h às 17h

Local: Pavilhão de Exposições da Expoflora Endereço: Rua Maurício de Nassau, 675 – Holambra/SP

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários  em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.


Alfapress Comunicações