Além da ECU (unidade eletrônica de controle) customizável, a empresa apresentará o display HxGN AgrOn Ti10 no evento, que marca o retorno das feiras presenciais no agronegócio.

 

Visando oferecer um portfólio completo e integrado para os fabricantes de máquinas agrícolas, a divisão de Agricultura da Hexagon se prepara para lançar uma nova ECU (Electronic Control Unit) durante a Agrishow 2022, que acontece de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP). A tecnologia — uma unidade eletrônica de controle de motores, cilindros e válvulas, que faz a interface com sensores e atuadores em implementos agrícolas — tem como destaque a comunicação no padrão ISOBUS, permitindo a compatibilidade com dispositivos de diferentes empresas.

“O ISOBUS ajuda a resolver um dos maiores desafios atuais com relação à automação de máquinas agrícolas: a integração entre dispositivos de diferentes marcas e modelos. Essa fácil customização e compatibilidade que oferecemos com o HxGN AgrOn ECU ISOBUS é essencial para os fabricantes, que precisam se adaptar com características de diversos implementos e displays, inclusive quando há lançamentos no mercado”, explica Bernardo de Castro, presidente da divisão. O novo produto também possuirá uma interface com tela de operação configurável — ou seja, o usuário poderá decidir quais elementos gráficos serão incluídos e em quais posições eles estarão dispostos, adaptando a visualização de acordo com o que for melhor para o implemento e a operação a ser executada. A tela também será simples e limpa, contribuindo para a usabilidade do ECU, que ainda conta com assistência técnica e suporte rápido especializado.

Junto ao lançamento, a divisão de Agricultura da Hexagon aproveitará a retomada da feira presencial para apresentar seu portfólio de soluções para fabricantes de máquinas e implementos agrícolas, o HxGN AgrOn OEM (Original Equipment Manufacturer). Por meio de sensores, hardwares e softwares, a companhia produz soluções customizadas de acordo com a necessidade de cada parceiro, visando auxiliá-los na adição de valor ao maquinário com o uso de tecnologias embarcadas como displays e controladores eletrônicos.

 

Display de última geração estará em exposição – Lançado em 2021, a nova geração de displays da Hexagon — HxGN AgrOn Ti10 — será outro destaque no evento. O equipamento de alta performance conta com uma tela de alta definição (HD) de 10,1 polegadas, processadores potentes e outros recursos opcionais, como uma câmera e um sistema de áudio com alto-falante e microfone embutidos. “O desenvolvimento desse produto levou em consideração as tendências do setor e a utilização crescente da agricultura de precisão nas operações agrícolas. Por isso, decidimos trazê-lo para a Agrishow, uma das maiores feiras do setor e uma vitrine para lançamentos do agronegócio globalmente”, reforça Bernardo de Castro.

As demais gerações de displays — Ti5 e Ti7 — também estarão em exibição na feira, assim como outras soluções de precisão que podem ser embarcadas nestes produtos. Exemplos são o AgrOn Piloto Automático, AgrOn Monitoramento de Máquinas e AgrOn Controle de Fertilização. O estande ainda terá exposição do AgrOn Sala de Controle, um software para monitoramento remoto de tudo o que acontece na lavoura em tempo real, assim como de soluções para planejamento — como o AgrOn Planejamento de Plantio, AgrOn Planejamento de Colheita e AgrOn Planejamento de Logística de Apoio — e análise das operações — como o AgrOn Gestão Operacional.

Essa será a primeira feira presencial pós-pandemia da Agrishow, que teve sua última edição realizada em 2019. O evento é um dos maiores do mundo no setor, reunindo um público de 150 mil visitantes e 800 expositores. Para o presidente da divisão de Agricultura da Hexagon, a apresentação do portfólio é uma oportunidade de reforçar o posicionamento da empresa enquanto player único que combina soluções do planejamento do cultivo à logística da colheita, aumentando a eficiência do campo através da sincronização dos processos agrícolas.

Agrishow 2022

De 25 a 29 de abril, das 8h às 18h

Ribeirão Preto – SP

Informações em agrishow.com.br

A divisão de Agricultura da Hexagon fornece tecnologias que convertem os dados em informações inteligentes que permitem planejamento otimizado, execução eficiente, controles de máquina precisos e fluxos de trabalho automatizados que melhoram as operações e aumentam os lucros. A Hexagon,líder global em soluções autônomas de sensores e softwares, tem cerca de 21 mil funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente 3,8 bilhões de euros.

Dialetto
(48) 4009-9229 | www.dialetto.com.br/