Loja levará aos produtores rurais linha completa de insumos da Bayer, serviços digitais, irrigação, agricultura de precisão e drones de pulverização.

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais – inaugura sua primeira unidade no estado do Mato Grosso. Com a revenda dos equipamentos de irrigação da Bauer e as tecnologias do FieldView™ Shop, a unidade localizada em Primavera do Leste apresentará aos produtores rurais o ecossistema Campo Digital, com uma completa linha de produtos e serviços de agricultura de precisão com grande potencial de impacto no processo produtivo regional. A inauguração acontece em 21 de novembro, às 19h, na rua Olivério Porta, nº 2.774 – Bairro Primavera II.

O CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, afirma que a unidade oferecerá um modelo de atendimento inédito na região. “Essa loja será um verdadeiro centro de tecnologia. Aqui, o produtor encontra desde diagnósticos de solo, projeto de plantio e sistematização utilizando algoritmos e tecnologias digitais. Também oferecemos equipamentos de agricultura de precisão, contando com uma equipe técnica especializada para a instalação e manutenção das máquinas. Além disso, fornecemos insumos de alta tecnologia e equipamentos de irrigação altamente eficientes e tecnológicos”, afirma.

Para Rodrigo Parada, CEO da Bauer Brasil, o papel desta parceria é ” fazer a ponte entre as melhores soluções e tecnologias de irrigação para o produtor. Inaugurar essa nova unidade em parceria com a Coopercitrus só reforça como nossa parceria é estratégica e como estamos alinhados para que o produtor tenha acesso às melhores soluções tecnológicas da Bauer do Brasil, Irricontrol e dos demais parceiros da cooperativa”, destaca.

Segundo Malu Nachreiner, CEO da Bayer e líder da Divisão agrícola no Brasil, a história de sucesso do agronegócio brasileiro está diretamente conectada aos resultados que o sistema cooperativista tem promovido no país. “E essa nossa parceria com a Coopercitrus é mais um passo para levar a tecnologia de ponta da Bayer aos cooperados e produtores rurais do Mato Grosso. Com a FieldView Shop, possibilitaremos, ao produtor do Estado, uma melhor experiência com nossa plataforma digital, a Climate FieldviewTM, hoje a mais completa do mercado. Além de levar soluções disponíveis em nosso portfólio de insumos, integrando o uso do digital à escolha de defensivos e sementes, entregando sustentabilidade e produtividade ao agricultor.”

O Superintendente de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus, Tiago Aleixo, destaca a estrutura da cooperativa voltada ao pós-venda. “A loja conta com uma oficina especializada em manutenção de drones agrícolas. Nossa ideia é levar toda a experiência de anos trabalhando com tecnologia para os produtores da região. Nesse modelo, não focamos apenas na venda, mas sim em um atendimento completo, com assistência técnica e manutenção para garantir que os produtores tirem o máximo proveito das novas tecnologias oferecidas pelo Campo Digital.”

Além de Primavera do Leste, a nova unidade também servirá como um centro de referência para outras 25 cidades, incluindo Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Dom Aquino, General Carneiro, Guiratinga, Itiquir, Jaciara, Juscimeira, Novo São Joaquim, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Paranatinga, Pedra Preta, Ponte Branca, Poxoréu, Rondonópolis, Santo Antonio do Leste, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é uma das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 39 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Coopercitrus – Comunicação e Marketing