Evento será realizado na capital matogrossense nos dias 8 e 9 de março com o tema “Entender para Atender”

A edição de 2017 da InterCorte, evento que vem percorrendo de forma itinerante há cinco anos os principais polos de produção pecuária do Brasil, terá início em Cuiabá (MT), nos dias 8 e 9 de março. Com o tema “Entender para Atender”, a InterCorte deste ano será em um formato que privilegia a interação com o público para discutir e apontar os rumos dos trabalhos para fortalecer a carne brasileira. Promovida pelo Terraviva Eventos, a InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Nova Assocon e em Cuiabá é realizada em conjunto com a Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso.

A programação nos dois dias de evento será dividida em quatro blocos temáticos: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne. Trabalhos que já vêm sendo realizados com eficiência farão parte da programação com o intuito de comprovar que o Brasil já faz uma pecuária de alto nível e que pode fazer ainda mais com a tecnificação dos produtores.

“Nossa ideia é que os produtores sejam protagonistas das discussões, trazendo à tona as questões mais latentes relacionadas aos temas propostos. Acreditamos que para atender as demandas de mercado, que é o que tema da InterCorte deste ano se propõe a tratar, é preciso construir um aprendizado em conjunto, com a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne”, destaca Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos, empresa responsável pela realização da InterCorte.

“A InterCorte é um dos maiores eventos nacionais da cadeia produtiva da carne bovina. A etapa Cuiabá nos dá a oportunidade de trazer pecuaristas de todo o Mato Grosso para a capital, aproximando ainda mais, discutindo os anseios, a visão de negócio e suas demandas. O acesso dos produtores a tecnologias para melhorias na produtividade é prioridade para a Acrimat, e capitanear a InterCorte é parte disso, pois fomenta uma produção maior e melhor para que se possa agregar renda ao negócio, que é o nosso foco”, salienta o presidente da Acrimat, Marco Tulio Duarte Soares.

Além do workshop, o público do evento poderá conferir as novidades tecnológicas oferecidas por empresas de referência do setor que participam da feira de negócios que compõe o evento. Já estão confirmadas as empresas Ourofino, Minerva Foods, Nutron, Beckhauser, Prodap, Romancini, SBC Certificadora, Agroceres, Trouw Nutrition, Brutale, Toledo, Casale, Oligo Basics, CRI Genética, DeltaGen, Belgo e Rubber Tank.

17 restaurantes na Beef Week MT
Enquanto o setor produtivo se reúne para discutir melhorias na cadeia produtiva da carne, o consumidor é convidado a apreciar os resultados à mesa com a realização da Beef Week. Já confirmaram a participação 15 restaurantes de Cuiabá e dois da Chapada, que terão pratos especiais à base de carne bovina e ações de comunicação para ajudar a aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne brasileira.

Participam da Beef Week MT os restaurantes Mahalo, Varadero, Seu Majó, Rock Burguer, Meats Grill, Cozinha dos Fundos, Getúlio Grill, Campo D’Ourique, Dom Sebastião, Jymmi, Acácia, Grand Toro, Fundo de Quintal, Flor Negra e Espetaria Celeiro, além do Pomodori e Atmã, na Chapada.

A Beef Week conta com o apoio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/MT e da Cervejaria Louvada. O evento faz parte do movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.

Sobre a InterCorte
Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia.
Além de Cuiabá, a edição de 2017 passará por Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Araguaína (TO) e São Paulo (SP).
A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, a InterConf, o Confina Brasil e a Vitrine Tecnológica Sustentável da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo já fazem parte da plataforma.

Mais informações: www.intercorte.com.br

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824