A partir da união de duas grandes marcas, os produtores rurais têm agora uma nova oportunidade para adquirir implementos agrícolas. A assinatura do contrato entre a Kuhn do Brasil e a Bradesco Consórcios, que ocorreu nesta sexta-feira (05) durante a Agrishow, é um alívio para o setor que tem buscado alternativas de financiar maquinários que ajudem a enfrentar a escassez de crédito. Com o consórcio, as condições de compra podem chegar a até 90 vezes sem juros.

A alta na procura por consórcio de veículos pesados já tem sido registrada nos primeiros três meses de 2023, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), crescendo 32,7%. Essa tendência deve aumentar por ser uma melhor alternativa de negócios, especialmente para o agronegócio. O consórcio oferecido pela KUHN e o Bradesco vai disponibilizar toda a linha de máquinas da multinacional francesa, que hoje possui o maior portfólio no Brasil.

Durante a assinatura, que contou com a presença da diretoria executiva da KUHN e da instituição bancária, o CEO da Kuhn do Brasil, Nicolas Guillou, salientou a importância de criar meios para possibilitar o crescimento dos produtores. “O mercado do Brasil no agronegócio e na pecuária está sempre em crescimento, em especial na zona norte e nordeste, mas que atualmente encontra dificuldade de crédito. Através desse consórcio vamos disponibilizar a expertise e a força de duas grandes marcas para entregar ao produtor a melhor solução que permita investir na modernização e aumento de produtividade do seu negócio”, destacou.

O diretor executivo do Bradesco, João Carlos Gomes da Silva, destacou a importância da união dessas grandes marcas para o setor. “Essa nova parceria se destaca como uma solução para o produtor adquirir seus maquinários, principalmente no momento que estamos vivendo, com a alta procura do consórcio. Entendemos como uma oportunidade para ampliar nossos negócios e atender as necessidades específicas dos nossos clientes.”

Além do parcelamento de até 90 vezes sem juros, o consórcio oferecerá atendimento personalizado e exclusivo com o Bradesco através das revendas que trabalham com a Kuhn. Através de um canal direto de atendimento com o Bradesco e um simulador, será possível ter mais agilidade e confiança para verificar na loja as melhores condições de crédito.

O Grupo KUHN está presente em cerca de 100 países e emprega mais de 5.000 pessoas em 11 unidades de produção e 11 unidades de distribuição em todo o mundo. De origem francesa, com um know-how e expertise de mais de 190 anos, possui a linha mais completa de implementos agrícolas para agricultura e pecuária. A Kuhn do Brasil tem 17 anos de atuação com sedes nas cidades de Passo Fundo (RS), Tuparendi (RS) e São José dos Pinhais (PR) e centro de distribuição e treinamentos em Rondonópolis (MT).

A Bradesco Consórcios é a administradora líder de mercado, com 20 anos de atuação. Possui mais de 3.500 grupos em andamento que permitem oferecer diversas opções de planos e prazos, atendendo as mais variadas necessidades. Além disso, somos a administradora que mais contempla todos os meses.


Reverso – Comunicação Integrada