Soluções permitem otimizar as operações e minimizar custos

Para ampliar o acesso a tecnologias de precisão, a Massey Ferguson, referência no mercado agrícola nacional, passa a oferecer novas soluções Fuse, marca AGCO que compõe o portfólio da marca, para tratores, colheitadeiras e pulverizadores. As tecnologias ajudam a minimizar custos, otimizar a operação e reduzir o uso de insumos, aumentando a sustentabilidade da produção no campo. As novidades serão apresentadas na Agrishow 2023 (Ribeirão Preto, SP, 1 a 5 de maio).

“São ferramentas intuitivas e de fácil operação. Com a automação das tarefas na lavoura, os agricultores têm informações atualizadas e precisas, reduzindo a necessidade de retrabalho, melhorando a eficiência das operações”, destaca Vanderson Schneider, especialista de Marketing de Produto Fuse.  O produtor rural poderá simular o uso de cada uma delas no espaço de Tecnologia no estande da Massey Ferguson na Agrishow.

Conheça as novidades:

  • Fuse Guide (foto acima): novo piloto automático elétrico, disponível para tratores, colheitadeiras e pulverizadores novos ou usados. De fácil instalação, pode ser utilizado em mais de um equipamento, atendendo pequenos e médios agricultores. Possui três modelos de monitores – 5, 7 e 10 polegadas -, escolhidos de acordo com a necessidade do produtor. O receptor de posição (GPS) instalado em cima do equipamento tem precisão de 2,5 centímetros, possibilitando aproveitamento total da área.  Entre os benefícios do sistema está a redução do estresse e fadiga diária do operador, assegurando maior foco e precisão na operação a ser realizada, resultando em menos falhas e sobreposições, garantindo o aumento da eficiência operacional.
  • Fuse Geo-Bird: plataforma gratuita para planejamento das linhas de orientação

    Fuse Geo-Bird: plataforma gratuita que auxilia o produtor e a concessionária no planejamento e gerenciamento das linhas de orientação, simulando a lavoura em diversos cenários. Com as informações, é possível definir previamente a melhor opção de trajeto, de acordo com a quantidade de manobras de cabeceira, distância total percorrida, porcentagem de sobreposição, área trafegada e tempo total do trabalho, com benefícios de economia de combustível e menor compactação do solo. O software pode ser acessado pelo computador, tablet ou celular. Após escolher a melhor rota, o produtor faz o download e insere na máquina via pen-drive. A solução é exclusiva para máquinas que possuem piloto automático. Acesse app.geo-bird.com para fazer o teste.

  • Fuse Pro Sense: sistema de monitoramento de produtividade universal que pode ser instalado em qualquer colheitadeira para fornecer informações sobre umidade e produtividade em tempo real. A plataforma é de fácil utilização e oferece alta precisão de dados, possibilitando a tomada de decisão de forma imediata, como regulagem do equipamento, além de gerar informações que auxiliam no planejamento da próxima safra, resultando em economia de tempo, otimização dos custos, aumento da produtividade e maior rentabilidade.

A Massey Ferguson, marca global pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores).

AAGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfólio diferenciado, que inclui marcas como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de maneira sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de aproximadamente US$ 12,7 bilhões em 2022.

CDN Comunicação