Agenda contempla diversos encontros ao longo da semana. No dia 3 de maio, a Rede UMA – União das Mulheres do Agro promete grande surpresa às 16h no estande da John Deere.

A Agrishow nem começou e os grupos de mulheres do agro já estão com as listas de presença prontas para a agenda repleta de encontros. Todos os dias elas se reunirão em cafés da manhã, almoços e jantares especiais de networking e negócios. No dia 3 de maio, um evento às 16h no estande da John Deere promete movimentar a feira. São os três anos da Rede UMA – União das Mulheres do Agro, que serão comemorados com uma roda de conversa com o tema *“Mulheres transformando o agronegócio “*.

Todos os convidados para o encontro já estão confirmados, mas as irmãs Cristiane e Adriane Steinmetz, idealizadoras da Rede UMA e agricultoras em Goiás, não revelam a grande surpresa que as participantes encontrarão.

“Será uma tarde incrível, as mulheres nem imaginam o que estamos preparando”_, afirma Cristiane. _“Só o que podemos adiantar é que estará conosco uma pessoa muito querida por todos”, completa Adriane.

Além do(a) convidado(a) surpresa, a roda de conversa “Mulheres transformando o agronegoćio” terá medição da jornalista e apresentadora Lilian Munhoz e contará com as participações de Adriane Steinmetz, que também é jornalista, da Cristiane Steinmetz, advogada, da empreendedora Lucy Rocha, produtora rural e CEO da Agro LRocha Agronegócios, que produz a primeira cerveja de batata doce registrada no Brasil, e do Rodrigo Bonato, Diretor de Marketing da John Deere.

 

Road Trip – Do Agro ao Show – Para as irmãs Steinmetz, a agenda da Agrishow já começa no próximo dia 29 de abril, quando elas iniciarão uma Road Trip de quatro dias, Do Agro ao Show, pilotando uma Ford Ranger que sairá de Mineiros/GO rumo a Ribeirão Preto/SP.

A primeira parada será em Rio Verde/GO, na propriedade de Renata Ferguson, produtora rural conhecida não só pela forma de administrar a propriedade, mas também pelos resultados que tem obtido ao longo dos anos. Na fazenda, o desafio de produzir mais, em menos espaço, levando sempre em conta as práticas sustentáveis, tem sido sua verdadeira missão.

No dia 1° de maio o destino é Água Comprida, a 45 km de Uberaba, onde Cristiane e Adriane visitarão Viviane Detoni, que tem se tornado referência no modelo de Smart Farm, por meio do qual a coleta e leitura de dados têm ajudado a otimizar o manejo das culturas, principalmente de soja e milho. As duas produtoras rurais visitadas na Road Trip são clientes da John Deere.

A jornada continua no dia 2 de maio em Uberlândia/MG, com o time crescendo com a chegada de mais um(a) novo(a) integrante surpresa. E para quem acompanha a Rede UMA e as irmãs nas redes sociais, uma dica: o(a) convidado(a) surpresa do dia 2 de maio é o(a) mesmo(a) que estará com elas no estande da John Deere no dia seguinte.

“Temos a certeza de que essa pessoa convidada vai trazer muito conhecimento e deixar a Road Trip ainda mais especial”, conta Adriane. Ainda neste dia, o grupo visitará a fábrica da Ubyfol em Uberlândia, com mais de 37 anos de experiência em nutrição vegetal, considerada uma das 150 melhores empresas do país para se trabalhar.

_“Então partiremos para Ribeirão Preto, para realizar o grande evento da Rede UMA levando conosco o(a) convidado(a) surpresa, e todas as mulheres que passarem pela Agrishow estão convidadas”_, completa Cristiane.

Fortalecer a atuação das mulheres, proporcionar capacitação e parcerias, além de incentivar o empreendedorismo. Essa é a missão da Rede UMA – União das Mulheres do Agro, que completou três anos de atuação neste mês de abril. Com mais de 10 mil seguidores, milhares de mulheres já foram impactadas pela Rede UMA no Brasil e exterior, seja por meio de treinamentos, parcerias e benefícios exclusivos ou através do relacionamento proporcionado em grupos e redes sociais. Além de incentivar o empreendedorismo entre as mulheres do agro, a Rede UMA lançou, nesse período, duas marcas que fazem grande sucesso, a Coleção Joias do Agro e o Projeto PerfUMA, ambos que tratam da feminilidade e dos cuidados de cada mulher consigo mesma.

Comunicativas