A EuroChem, um dos líderes globais do segmento de fertilizantes e um dos maiores produtores de NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) do mundo, é presença confirmada na Agro Rosário, feira agropecuária que acontece entre quinta-feira (9) e sábado (11), no distrito de Rosário, em Correntina, na Bahia.

Fábio Chagas, Gerente Comercial da EuroChem, ressalta que o Oeste Baiano está entre os maiores polos agrícolas do Brasil, responsável por cerca de 6% da produção nacional da soja e 52% da produção do grão no Nordeste, além do algodão e do milho.

“O crescimento da Agro Rosário, ao longo dos anos, é reflexo do desenvolvimento agrícola da região, e de todo o potencial produtivo da área. Uma das características é o alto investimento tecnológico, os produtores têm esse perfil. No nosso estande, vamos apresentar soluções nutricionais de alta tecnologia e performance, capazes de atender aos agricultores mais exigentes. Temos o melhor e mais completo portfólio, produtos que fornecem nutrientes de maior eficiência para a diversidade de cultivos da região”, explica Chagas.

Além da soja, que ocupa mais de 65% de sua área total cultivada, a região produz algodão e milho. No estande, os produtores poderão conhecer os resultados proporcionados pelos produtos premium Croplex, Fertiva e SunKiss, além do FH Humics, uma das linhas da Fertilizantes Heringer, cujo controle acionário foi adquirido pela EuroChem em 2022.

No Oeste Baiano, os principais produtores são os municípios de São Desidério, maior PIB agrícola do País, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Correntina, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Jaborandi e Cocos. A Agro Rosário visa evidenciar esse potencial agrícola e apresentar o que há de mais novo em tecnologias agrícolas, proporcionando um ambiente de conhecimento, relacionamento e negócios.

A EuroChem é uma das líderes globais em fertilizantes. Produz os três principais macronutrientes da agricultura e seus produtos estão em mais de cem países – incluindo todo o Brasil, com as 22 unidades de mistura e distribuição da EuroChem Fertilizantes Tocantins e da Fertilizantes Heringer, da qual detém o controle acionário. E com a EuroChem Salitre, primeira unidade de produção fora da Europa, que contribuirá com 15% do consumo brasileiro de fosfatados. Temos também uma unidade na Argentina, a EuroChem Emerger Fertilizantes. Nosso portfólio é completo: linha Premium, Solúveis e Convencionais para atender os diversos cultivos. Auxiliamos os produtores a colher os melhores resultados e ter alta produtividade com o menor impacto possível ao ambiente, levando alimento a milhares de pessoas.


Print Comunicação