Companhia também apresenta portfólio completo em proteção de cultivos para arroz, soja, milho e outras culturas, as novidades de suas marcas de sementes Pioneer® e Brevant® Sementes e o inovador Sistema Enlist® 

 

A Corteva Agriscience marca presença na 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, realizada de 14 a 16 de fevereiro, na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). No evento, a empresa apresenta seu portfólio completo em proteção de cultivos e tratamento de sementes para os orizicultores e outras culturas, além das novidades das suas marcas de sementes Pioneer® e Brevant® Sementes, que contam com o Sistema Enlist®.

No evento, a Linha Arroz da Corteva destaca extensão de bula de Dermacor® para a cultura no tratamento de sementes. Para a orizicultura, a solução oferece controle residual, proporciona excelente manutenção do estande da planta, além de maximizar o potencial produtivo.

O orizicultor tem enfrentado um grande desafio: a resistência da Bicheira-da-raiz (Oryzophagus oryzae) aos modos de ação já utilizados há muitos anos em diversas regiões do Brasil. Por isso, Dermacor® vem com um novo princípio ativo e tem o grande diferencial no manejo para evitar resistência desta praga, que pode reduzir em até 20% a produtividade. Por ter ação translaminar, sendo absorvido pela raiz e levado para as folhas, a solução protege não apenas a semente, mas o início da lavoura, oferecendo mais qualidade e maior controle ao agricultor.

A Corteva segue com seu compromisso de acreditar no arroz e leva aos visitantes áreas plantadas e manejadas com seu portfólio completo para os visitantes verem na prática a atuação do fungicida Bim® Max, que oferece tecnologia e praticidade no combate à Brusone e outras doenças da cultura, além dos herbicidas Loyant® – à base do exclusivo ingrediente ativo Rinskor® Active -, e Raster®, também para o controle de plantas daninhas.

 

Protegendo as lavouras – Na área de Proteção de Cultivos, os produtores poderão conhecer o portfólio completo da Corteva para soja, milho e outras culturas, que conta com anos de pesquisa para o desenvolvimento das soluções. Os fungicidas, herbicidas e inseticidas têm o foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade.

 

Biotecnologia e sementes – Outro destaque da Corteva para o evento é o Sistema Enlist®, que já está em sua segunda safra e traz evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor para soja. Formado pelos pilares de Sementes e Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist® promove uma experiência completa ao agricultor e possui como principais benefícios: diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.

As sementes de soja Enlist E3® são tolerantes ao Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3®, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Com o Sistema Enlist®, o produtor tem muito mais flexibilidade e pode escolher como e quando aplicar os herbicidas, desde a dessecação até a pós-emergência da soja Enlist®, proporcionando um alto controle de plantas daninhas e altas produtividades.

A Brevant®️ Sementes, que celebra 5 anos em 2023, apresenta aos visitantes os excelentes resultados alcançados pelo robusto portfólio de sementes de soja e milho nas últimas safras. Para os sojicultores, a marca disponibiliza as cultivares B5595CE e B5560CE com a biotecnologia Conkesta E3®️, que auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura e possibilita flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

Em milho, a marca destaca o híbrido lançamento B2315, o primeiro hiperprecoce da marca para a região Sul, além dos reconhecidos: B2401PWU, B2782PWU e B2620PWU. A Brevant® Sementes conta com a biotecnologia PowerCore®️ Ultra, com quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura do milho, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

A tradicional marca de sementes da Corteva, a Pioneer®, com mais de 50 anos no mercado brasileiro, estará na Abertura Oficial da Colheita do Arroz apresentando aos sojicultores as novas variedades com a biotecnologia Conkesta E3®️: 95R70CE e 98R30CE, além das cultivares 95R95IPRO e 95R40IPRO.  Já do portfólio de milho, as grandes novidades são o híbrido hiperprecoce P1972VYHR, lançamento especial em comemoração aos 50 anos da marca, e os pioneiros: P3016VYHR, P3565PWU e P1225VYHR. As sementes de milho da Pioneer® também possuem a biotecnologia PowerCore®️ Ultra, que auxilia na proteção contra as principais lagartas.

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

 InPress Porter Novelli