A suinocultura precisa ser competitiva, mas também sustentável. Contribuir para o sucesso da atividade com soluções inovadoras é o objetivo principal da Trouw Nutrition ao levar a linha TNSui e suas tecnologias ao Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), entre 8 e 10 de agosto, em Chapecó (SC).

A linha TNSui une, alta performance e retorno econômico ao suinocultor, impulsionando o desenvolvimento dos animais em todas as fases – das primeiras semanas à terminação e nas fases reprodutivas.

“O diferencial dessa linha está na composição de ingredientes selecionados, com alta digestibilidade e palatabilidade, proporcionando melhores conversão alimentar e segurança nutricional, além de garantir o alto desempenho produtivo da granja. A preocupação com a sustentabilidade é o ponto alto dessa linha, atendendo aos principais desafios da suinocultura moderna”, explica Telmo Luiz Kitzig, Gerente Nacional de Vendas Premix da Trouw Nutrition.

Outro destaque no evento será a linha Selko de aditivos, que promove segurança alimentar, qualidade intestinal e desempenho. “Esses pilares tornam possível a busca por uma produção animal eficiente, segura e atenta ao bem-estar dos animais. Os produtos da linha Selko foram certificados pela Integral Certificações, adquirindo o direito de uso do Selo de Bem-estar animal. Esse é um passo importante para nós, porque almejamos garantir não só produtividade, mas também atender às necessidades dos animais no que diz respeito à saúde e bem-estar”, destaca Bruna Demétrio, Gerente Nacional de Vendas Feed Additives da Trouw Nutrition.

A Trouw Nutrition oferece não apenas soluções inovadoras, mas também ferramentas e tecnologias que ajudam os produtores a alcançar alta rentabilidade e produtividade. É o caso do NutriOpt On-site Adviser (NOA), aparelho portátil que realiza análises rápidas de matérias-primas e rações usando a tecnologia NIRs Portátil. Os resultados das análises são enviados para um aplicativo no smartphone dos produtores e técnicos, tornando o controle de qualidade mais fácil e garantindo precisão na formulação das dietas. Além disso, os modelos matemáticos NutriOpt® para suínos (Swine Model) se destacam, pois são capazes de representar especificamente a realidade do sistema produtivo, promovendo otimizações customizadas segundo o cenário atual do mercado, entregando sugestões e soluções dentro dos parâmetros financeiros previamente estabelecidos.

“O Brasil Sul de Suinocultura é uma excelente oportunidade para os profissionais da área se atualizar, trocar experiências e conhecer as tendências da nutrição e outras aéreas relevantes da produção de suínos. Aguardamos todos os profissionais para conhecer nossas estratégias nutricionais e serviços que podem elevar a produção de suínos a um novo patamar de eficiência e sustentabilidade”, conclui o gerente nacional de vendas da Trouw Nutrition, Telmo Luiz Kitzig.


Texto Comunicação Corporativa