Empresa adotou em seu site o conceito One Stop Shop, que possibilita encontrar em um único canal a linha completa de produtos para o agronegócio e proteção ambiental para diversas fases e necessidades do ciclo produtivo

Agricultura no Brasil é uma atividade cada vez mais dinâmica devido ao clima favorável para os cultivos, e com isso diferentes culturas são produzidas em várias regiões, muitas vezes de forma integrada e, dessa maneira, novos polos de produção surgem todos os anos. Juntamente a este processo, emergem diariamente centenas de tecnologias em produtos que muitas vezes os agricultores, pela rotina agitada, não conseguem acompanhar. Pensando em justamente facilitar o acesso dos clientes ao que há de mais moderno em plasticultura, o Grupo Nortène acaba de inaugurar seu novo site no formato One Stop Shop, uma linha completa de produtos para o agronegócio e proteção ambiental em apenas um lugar.

Em uma única interface produtores, revendedores, distribuidores e atacadistas poderão ter acesso a soluções como: filmes agrícolas, geossintéticos, linha de silagem, silo-bolsa e também às telas de sombreamento, desenvolvidas tanto para agricultura quanto para criação de animais. “O nosso foco é facilitar a vida do cliente, fazer com que ele encontre todos os produtos que necessita em um só lugar de forma rápida”, diz Roberta Holanda Marques, gerente de marketing do Grupo Nortène.

Segundo a profissional, como cada vez mais as propriedades rurais têm diversificado os negócios, a nova plataforma vai de encontro ao agro moderno, facilitando o acesso a produtos para as mais variadas atividades. “Os pecuaristas, por exemplo, que produzem a silagem como forma de alimentação animal, além dos silos, utilizam também telas de sombreamento para o bem-estar animal, ou seja, se ele encontra tudo que precisa em um mesmo lugar, ele ganha tempo e tem mais facilidades”, diz.

Outro exemplo são produtores que na mesma localidade têm o cultivo de hortaliças em estufas, onde aplicam o plástico na cobertura e a tela nas laterais, e ainda se soma o mulch, para proteção do solo e economia de recursos hídricos. Falando em recursos hídricos, a tecnologia da irrigação está presente através das mangueiras de microaspersão ou também por meio dos geossintéticos utilizados na linha Polimanta para construção de tanques para armazenamento de água. “Por fim, ainda é válido ressaltar a produção de grãos presente nas cinco regiões do País, os quais são armazenados em silos bolsa”, acrescenta Roberta.

É importante reforçar que a nova plataforma do Grupo Nortène não é um marketplace, e sim um portal no qual todo o portfólio da empresa está disponível em um só lugar, com soluções para todas as necessidades da fazenda em produtos.

Fundada em 1981 e sediada em Barueri/SP, a Nortène é pioneira no fornecimento de: reservatórios de geomembrana, filmes agrícolas, mulching, telas plásticas tecidas, telas plásticas termo-soldadas, silo-bolsa, agro silo tubo Flex-silon, telas tapume e lona para construção. A Nortène contribui também com sua tecnologia exclusiva em plásticos na fabricação e na comercialização dos produtos das empresas: Engepol Geossintéticos, Santeno Irrigação, Tecnofil Soluções em telas e Silox armazenagem.

 Rural Press