Benefícios da linha de produtos da Alltech Crop Science para melhorar o desenvolvimento das culturas serão apresentados na 16ª Coopershow, em Cândido Mota (SP)

Investir em soluções naturais é o caminho para ampliar a produtividade das lavouras com segurança e aumentar a lucratividade dos produtores rurais. “Soluções naturais ganham cada vez mais importância e espaço no mercado agrícola. O que há alguns anos era visto como uma tendência, hoje se transformou em um mercado grande e muito concorrido, afinal todo produtor busca produtividade e segurança”, aponta Marcus Agnolo, gerente de vendas da Alltech Crop Science para o Oeste do Estado de São Paulo.

Segundo ele, quem aplica os produtos da empresa para melhorar o desenvolvimento das culturas nota ganhos expressivos na produção e, consequentemente, financeiros. Os benefícios das soluções da Alltech Crop Science serão demonstrados na 16ª Coopershow, de 25 a 27 de janeiro, em Cândido Mota (SP). Para ajudar os produtores a driblarem as adversidades do campo e corrigirem problemas de safra decorrentes de fatores climáticos, a Alltech Crop Science oferece resultados efetivos para Solo, Performance, Nutrição e Proteção.

Entre as soluções naturais comercializadas pela empresa, estão: o Grain-Set, fertilizante foliar que resulta em mais vagens por planta de soja e chega a render cinco sacas a mais; o Agro-mos, que proporciona um auxílio nutricional aos sistemas de defesa natural das plantas; o Coppercrop, que nutre culturas como a cana-de-açúcar com cobre; e o Liqui-Plex Bonder, um fertilizante com alta concentração de aminoácidos que recupera a planta de estresses ambientais.

A Alltech Crop Science, que já participa do evento há sete anos, apresentará aos visitantes uma área demonstrativa de aproximadamente 300 metros quadrados, onde, foram plantados soja, milho, amendoim, batata, cana-de-açúcar, mandioca, sorgo e girassol. As culturas receberam aplicações das soluções naturais, ao lado de uma área testemunha. “O objetivo é que os visitantes possam visualizar a eficácia dos produtos da Alltech Crop Science para cada cultura e comprovar o aumento de produtividade”, explica o gerente de vendas.

A expectativa da Coopermota, organizadora da Coopershow, é receber 15 mil pessoas, em sua maioria provenientes do Vale do Paranapanema (SP) e do Norte do Paraná, nos três dias de feira. Em seu espaço de mais de 480 metros quadrados, a Alltech Crop Science estará presente com sua equipe formada pela força de vendas, marketing e equipe técnica. “Os produtores que ainda não são nossos clientes precisam de soluções para resolver os problemas dos cultivares deles e quem já é nosso cliente conhece, por exemplo, os produtos para soja, mas não imagina que temos soluções para outras culturas também, como o sorgo”, comenta Agnolo.

A Alltech Crop Science, divisão agrícola da Alltech, desenvolve soluções naturais para os desafios da agricultura nos principais mercados do mundo. Por meio de produtos com alto valor agregado e tecnologia exclusiva nas linhas de fertilizantes sólidos, nutrição, solo, proteção e performance, auxiliando na sustentabilidade e lucratividade do produtor rural. A Alltech Crop Science do Brasil é formada pela maior fábrica de leveduras do mundo, localizada em São Pedro do Ivaí (PR), pela sede em Maringá (PR) e pela unidade em Uberlândia (MG). Para mais informações, visite alltech.com/crop-science.

Centro de Comunicação