Saúde e nutrição sustentável, guiam as Taste Trends e reforçam o desejo de explorar sabores tradicionais em novos formatos.

 

Sabores que oferecem novidade, satisfação máxima e benefícios direcionados à saúde, impulsionarão a preferência do consumidor em 2022, de acordo com Kerry, empresa líder mundial em Taste & Nutrition.

As tendências que foram aceleradas pela pandemia da COVID-19 desenvolveram-se e serão mais sofisticadas em 2022, com os consumidores buscando novos sabores com formatos e sabores familiares – levando à combinações interessantes como cerveja misturada com kombucha e sálvia, ou milkshake de chocolate com lavanda.

Os insights para 2022 dos Taste Charts da Kerry, revelam os sabores e ingredientes que vão inspirar alimentos e bebidas inovadores na América Latina, América do Norte, Europa,Ásia Pacífico, Oriente Médio e África durante o próximo ano. A Kerry utiliza uma série de fontes para criar os gráficos e fornecer uma análise profunda das tendências de sabor, desde a verificação da atividade de lançamentos de produtos, análise de menus de restaurantes e cafés, relatórios de pesquisa, além das ferramentas proprietárias da Kerry, tais como o Trendspotter, que analisa conteúdos influenciadores nas mídias sociais.

 

Tendências de sabores para 2022 – O desejo por sabores autênticos é impulsionado pelo interesse de bem-estar a longo prazo e pela saúde geral após a pandemia da COVID-19, enquanto o desejo por mais sabores novos, como sobremesas e bolos é liderado pelos consumidores que buscam surpresa e diversão de seus alimentos e bebidas. As restrições ao movimento também levaram os consumidores a viajarem pelo mundo através de seus paladares, com sabores étnicos, como Pizza, Chimichurri e milho mexicano com tendência em snacks

Indulgência e conforto também serão importantes para os consumidores em 2022 com sabores tradicionais como chocolate e sabores docesSabores como churros, brownie e marshmallow estão surgindo em dairy & hot beverages.

Enquanto isso, com um foco crescente na saúde intestinal, no suporte imunológico e no bem-estar emocional, os consumidores estão procurando alimentos e bebidas melhores que os façam sentir que estão assumindo um papel ativo em sua saúde futura – mas também tenham um sabor excelente, como caramelo, doce de leite e manteiga de amendoim

Comentando o relatório Taste Trends, Deni Sheridan, Gerente de Consumer Insights da Kerry disse: “A pandemia da COVID-19 afetou os consumidores em um nível profundamente emocional, mudando as suas prioridades e percepções sobre saúde e bem-estar. Isto certamente impactou suas preferências gerais por alimentos e bebidas, desafiando a indústria a criar novos sabores que impulsionarão o novo desenvolvimento de produtos.

Os sabores e ingredientes emergentes mostram um consumidor proativo, procurando alimentos e bebidas funcionais que ajudem em seus objetivos gerais de saúde e bem-estar. Além disso, no atual mercado do turismo, viajar através dos sabores tem crescido significativamente – com os sabores asiáticos e latino-americanos prontos para reaparecer em alimentos e bebidas emergentes. Vemos os consumidores buscando um elemento de surpresa nos formatos tradicionais, bem como conforto – as marcas podem apelar para este desejo de novidade ao emparelhar sabores emergentes e em ascensão com clássicos antigos. Também nos últimos anos, devido à constante migração, a América Latina tem sido fortemente influenciada por pratos estrangeiros, especialmente asiáticos. Vemos esta influência começar a ter um importante efeito sobre os sabores emergentes em várias categorias de salgadinhos e salgados. Sabores tais como molho de soja, sriracha, teriyaki, wasabi, etc. E é muito enriquecedor ver como estes sabores estrangeiros são misturados com os pratos locais.”

 

Nutrição Sustentável – A sustentabilidade é outro fator importante e os consumidores agora buscam ingredientes que sejam adquiridos de forma responsável e de acordo com a procedência. Pesquisas recentes da Kerry descobriram que, globalmente, 49% dos consumidores estão agora considerando a sustentabilidade ao comprar alimentos e bebidas. “Os consumidores também estão buscando ativamente alimentos e bebidas sustentáveis que tenham um impacto significativamente positivo no planeta, bem como em sua saúde e bem-estar pessoal, procurando produtos com ingredientes amigáveis ao consumidor, alegações de rótulos limpos e ingredientes de origem local. Nos gráficos, vemos esta demanda por meio de ingredientes como o açafrão, aveia e açaí. Isto tudo está contribuindo para as tendências de sabor que estamos vendo hoje, que apontam para experiências gustativas mais autênticas”, concluiu Deni.

 

Start your taste story today – Em um ambiente dinâmico e em rápida mudança, a inovação nunca foi tão importante para atender às preferências do consumidor – e o sabor é o primeiro lugar para começar.

“O sabor é a base da inovação e do desenvolvimento bem-sucedido de novos produtos. A Kerry pretende ir mais longe, juntamente com os nossos clientes, tornando a inspiração acionável e ajudando a criar produtos que se destaquem no mercado. Se você quiser adicionar sabor à história de sua marca, podemos ajudá-lo a ir mais longe ”, concluiu Deni.

 

Sobre os Taste Charts

Toda história precisa de inspiração. É aí que os Taste Charts 2022 podem ajudar, abrindo um mundo de sabores e ingredientes que inspiram inovação em todas as aplicações de alimentos e bebidas. Taste Charts 2022 oferecem uma visão da próxima onda de perfis de sabor, ingredientes e tendências que estão definidos para impulsionar o crescimento da inovação bem sucedida e estão divididos em cinco categorias-chave: • DoceLanche salgadoSavouryBebidas (Quentes e lácteas) e • Bebidas (Frias e à base de água).

 

Acesse os Taste Charts aqui.

A Kerry é líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition e principal parceira para as indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica. Sua ampla base tecnológica, modelo de negócios centrado no cliente e capacidade de soluções integradas líderes da indústria a posicionam como a melhor parceira na co-criação. É a inovação com os clientes que permite a criação de produtos de grande sabor, com melhor nutrição e funcionalidade, ao mesmo tempo que garante um melhor impacto para o planeta. Em 1994, a Kerry começou a operar na América Latina, iniciando as atividades no México. Em 1998, a empresa foi estabelecida no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países da América Latina com 13 fábricas, 6 escritórios comerciais e 2 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação. Empregando mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 1.000 cientistas de alimentos, e sua presença global se estende através de 148 fábricas em 32 países, a Kerry cria um mundo de nutrição sustentável. Seu objetivo é alcançar mais de 2 bilhões de consumidores com suas soluções até 2030.

PR Consulting Americas
(11) 3078 7272 | prconsultingamericas.com