Canal Rural inicia novo ciclo do projeto de conteúdo multiplataforma, nesta quinta (5), tendo como foco a sustentabilidade na produção

A maior cobertura de soja realizada no Brasil está de volta ao Canal Rural. Começou nesta quinta-feira (05), a 10ª edição do Projeto Soja Brasil com programação multiplataforma envolvendo a produção de reportagens, lives especiais, podcasts, programetes com dicas para o produtor, homenagens via votação popular a sojicultores, além dos tradicionais eventos de abertura do plantio e colheita. O tema central nesta safra 21/22 será o protagonismo do produtor na produção sustentável da soja.

A abertura oficial do projeto será marcada com um programa especial ao vivo com exibição na TV, Facebook e Youtube do Canal Rural na quinta-feira (05), das 14h às 15h. “Não por acaso os dez anos do projeto Soja Brasil coincidem com a década de ouro da soja no País e no mundo. Nesse período, antes de ser o maior produtor, o Brasil passou a ser o maior exportador mundial e, em seguida, assumimos a primeira posição também em produção”, pontuou Giovani Ferreira, diretor de Conteúdo do Canal Rural.

Ao longo de todo o projeto, os telejornais e as plataformas digitais da emissora serão pontes essenciais para levar ao produtor rural os principais assuntos que permeiam a cadeia da soja durante a evolução da safra. Nesta temporada 21/22, as reportagens exibidas nos principais telejornais do veículo os seguintes temas: logística, palavra do especialista e expedição Soja Brasil. Esses conteúdos serão produzidos em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Safras&Mercados e Somar Meteorologia.

Além disso, o Projeto Soja Brasil contará com novos formatos, como o “Minuto Soja Brasil”, com pílulas de dicas contemplando todo o período da safra, desde o preparo, plantio, desenvolvimento até a colheita.

Lives especiais também serão promovidas e terão a participação de especialistas abordando temas como mercado, clima, pesquisa e inovação e manejo. Esses encontros ocorrerão duas vezes por mês e serão transmitidos pelos perfis do Instagram, Facebook e site do Projeto Soja Brasil. Outra novidade do projeto é o Podcast Soja Brasil, com entrevistas e notícias.

“O Canal Rural se orgulha muito por fazer parte e ajudar a contar essa história, que é uma das principais variáveis do agronegócio no Brasil e no mundo e que se intensificou, ainda mais na última década. Por meio de informações assertivas, estamos contribuindo e auxiliando na tomada de decisão em todos os elos na cadeia produtiva,” completa Ferreira.

É o principal veículo de comunicação especializado em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela FNP Informa. Há 24 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo a quem alavanca a economia brasileira soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, perspectiva de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica, leilões e presença nos eventos e feiras mais importantes, bem como capacitação de profissionais com projetos técnicos que levam conhecimento de especialistas a vários extremos do País.

lf & Cia
(11) 3277-8891 | lfciacomunicacao.com.br