O evento, que será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto de 2020, contará com a participação de representantes de entidades setoriais, universidades e dirigentes das principais empresas da cadeia produtiva do segmento

A Fenasucro & Agrocana TRENDS começa nesta terça-feira, 18, e vai até o dia 20 de agosto colocando em evidência conteúdo atualizado sobre o mercado de bioenergia, em um ambiente online, único e acessível para empresas e profissionais de toda a cadeia do setor.

A abertura do evento (18/08) será a partir das 9h30 com o debate “Tendências para o setor sucroenergético – as novas perspectivas que levarão o setor a um novo patamar”. Estão confirmados: Tonho Tonielo, da CIESP e Usina Virálcool; Evandro Gussi, presidente da UNICA; Plínio Nastari e Guilherme Nastari, da DATAGRO; Luis Carlos Junior Jorge, presidente do CEISE Br; Arnaldo Jardim, presidente da Frente Parlamentar dos Biocombustíveis; Alberto Gimenez, prefeito de Sertãozinho; e Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana.

Na quarta-feira (19/08), a partir das 16h00, o cenário “Bioeletricidade/Biogás: a postos para a Retomada do Investimento” será tema de discussão em relação à modernização do setor elétrico e as perspectivas positivas para a bioeletricidade e o biogás, incluindo, o biometano. Estão confirmados: Newton Duarte, presidente-executivo da Associação da Indústria de Cogeração de Energia (COGEN); Reginaldo Medeiros, presidente-executivo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL); Alessandro Gardemann, presidente-executivo da Associação Brasileira do Biogás (ABIOGÁS); Bárbara Rubim, coordenadora de negócios em geração distribuída de energia na RAÍZEN e VP no Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR); Zilmar Souza, gerente de bioeletricidade da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA); Luis Carlos Junior Jorge, presidente do CEISE Br; Miguel Ivan, Diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e Evandro Gussi, Presidente da UNICA.

 

Canathon – Os desafios do Canathon, primeiro hackathon internacional voltado para o setor de bioenergia, serão destaque da programação de quinta-feira (20/08), a partir das 16 horas, com o tema “O que dizem os elos da cadeia produtiva do setor sucroenergético sobre o impacto da tecnologia para este mercado?”.

O painel contará com a presença de membros do Conselho Consultivo do Canathon: Prof. Dr. Octavio Antonio Valsechi, coordenador MTA/GPS/DTAISER/CCA/UFSCar; André Rocha, presidente do SIFAEG / SIFAÇÚCAR; Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar PE/Novabio; Mário Campos, Presidente do SIAMIG; Luis Carlos Junior Jorge, Presidente do CEISE Br; Marcos Fava Neves, Agribusiness & Strategic Planning at the Business School, professor da USP e FGV; Sarita Junqueira Rodas, presidente do Conselho Grupo Junqueira Rodas; Evandro Gussi, presidente da UNICA; Guilherme de Paula Correa, Coordenador de Inovação Tecnológica e Produtiva no MCTIC; e João Guilherme Sabino Ometto, Vice-Presidente do Conselho Administrativo Usina São Martinho e “padrinho” do projeto. Eles discutirão sobre a importância da inovação e da tecnologia para maior eficiência e produtividade do setor.

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente  ATRAVÉS DESSE LINK. Lembrando que as vagas são limitadas.

 

A FENASUCRO & AGROCANA é o único evento da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados às indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, biodiesel, usinas de etanol/açúcar, usinas de etanol de milho, distribuidora e comercializadora de energia e agrícola. A Feira Internacional da Bioenergia – Fenasucro & Agrocana, é realizada pelo CEISE Br e promovida e organizada pela Reed Exhibitions.

Phábrica de Ideias Assessoria de Comunicação
(16) 3620-4448 | (17) 3322-6772 | phideias.com.br