Ação realizada em Barretos, Tanabi e Olímpia visa informar as pessoas sobre a importância de redobrar cuidados nessa época mais seca do ano

Para informar e conscientizar a população em relação ao maior risco de incêndios nessa época do ano por causa do tempo seco, a Tereos realiza nesta semana uma campanha nas cidades de Barretos, Tanabi e Olímpia. O objetivo é alertar toda a população sobre as principais causas de fogo acidental e o que fazer caso presencie um incêndio.

Entre os dias 28 e 30, a ação acontecerá em ruas, calçadões e praças de cada cidade com distribuição de um kit contendo folheto informativo, criado em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) de Ribeirão Preto para a Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios, entre outros itens. Além disso, para incentivar a proteção das pessoas que não podem ficar em isolamento em casa durante a pandemia, o kit também traz uma máscara.

Segundo Renato Zanetti, Superintendente de Excelência Operacional da Tereos, a chegada do tempo seco no Sudeste traz junto um alerta para o meio ambiente, pois é nessa época que aumenta a ocorrência de incêndios nas áreas rurais. “O apoio da população é fundamental para que possamos prevenir e combater os focos de incêndio”, afirma.

Mônika Bergamaschi, presidente do Conselho da ABAG/RP, lembra que, anualmente, a associação realiza a campanha em parceria com Usinas e Produtores Rurais, justamente durante o período mais seco, quando a ocorrência de focos de incêndio é maior. “Conscientizar e engajar toda a sociedade urbana e rural é o nosso grande objetivo”, diz.

Prevenção – Desde 2018, a Tereos vem intensificando as medidas de prevenção e conscientização contra incêndios em toda sua área de atuação, participando de protocolos regionais de contenção de incêndios antes que o fogo se propague por áreas maiores, dando tempo para que as equipes de bombeiros, tanto da empresa, como pertencentes ao Plano de Auxílio Mútuo (PAM), cheguem ao local.

Além de um sistema de monitoramento feito por meio de 13 satélites, que enviam alertas automáticos das ocorrências de incêndio diretamente à Central de Controle da empresa, a companhia também possui camionetes leves e caminhões-bombeiro, equipadas com todos os aparatos necessários para combater focos iniciais de fogo.

A empresa também um número exclusivo para informações sobre incêndios ambientais: (17) 3280-1018.

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.

No Brasil – A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar &Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.


Comunic Comunicação Estratégica
(17) 3201-7510 | comunic.com.br