Companhia atua com um departamento de pesquisas próprio e suporte da Senior Sistemas para toda gestão integrada do negócio

Com mais de 15 anos de atuação a TMF Fertilizantes trabalha com o desenvolvimento de uma tecnologia exclusiva de cálcio e silício, que é base de sua linha de produtos para a fertilidade dos solos. Em 2020 a companhia teve um crescimento de 40% nos negócios, e para 2021 a expectativa é crescer 50%.

“Atuamos de forma inovadora na produção dos nossos produtos e levamos essa mesma inteligência para toda a estrutura do negócio. Por esta razão, também consideramos estratégico todo o trabalho de gestão dos dados, essencial para uma tomada rápida de decisões”, fala o Diretor Executivo da TMF Fertilizantes, Adam Castro.

Para acompanhar esse desempenho positivo, a empresa investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento. Com este olhar estratégico em inovação, a TMF Fertilizantes vem se tornando referência em fertilidade de solos. A empresa, inclusive, dispõe hoje de um departamento dedicado à pesquisa, desenvolvimento e inovação, e uma estrutura que contempla laboratório de análises, planta piloto e uma fazenda experimental.

Já quando o assunto é a gestão dos dados, a solução escolhida pela TMF Fertilizantes para realizar uma gestão 100% integrada de todas as informações da companhia foi o ERP da Senior Sistemas, hoje uma das maiores empresas de software do Brasil.

“No momento de avaliar o mercado de software, o desafio era buscar soluções para integrar a gestão da informação nos vários departamentos, permitindo também acompanhar o crescimento da empresa. Ao escolher trabalhar com um ERP integrado, permitimos a melhoria do processo de gestão da TMF Fertilizantes, garantindo o nosso acesso a dados importantes para tomada de decisão com a velocidade necessárias para o nosso mercado, que está em constante crescimento e evolução”, reforça o Coordenador de Estudos e Projetos da TMF Fertilizantes, Giuliano Pedroso.

“A TMF Fertilizantes tem acompanhando a expansão do agronegócio brasileiro. Este crescimento exige planejamento, estratégia e gestão da informação para que toda a sua operação funcione de forma alinhada e atenda às necessidades de seus distribuidores e clientes”, destaca o Executivo de Novos Negócios da Senior Sistemas S/A, especialista no Agronegócio, Leonardo Neves.

Em 2021 a TMF iniciou a ampliação de seu parque industrial em Pains/MG, com o objetivo de triplicar sua capacidade de produção, estocagem e carregamento, possibilitando também a ampliação do seu portfólio de produtos. Com sede administrativa e industrial localizada na mesma cidade, a empresa atualmente encontra-se em uma nova expansão para atender todas as regiões do Brasil e também o mercado internacional, a começar pelo Paraguai.

“Com o apoio do ERP da Senior Sistemas teremos um grande ganho de eficiência em todos os níveis de nosso processo de gestão, em todos os departamentos. E isso tudo com segurança, transparência e integridade dos dados e informações. O nosso foco é o aumento da produtividade para o produtor rural a partir da fertilidade dos solos. Para isso, temos uma rede de distribuição sólida com parcerias duradouras com importantes revendas e cooperativas nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste, conseguindo assim acessar produtores de diferentes culturas como soja, milho, café, cana, HF, dentre outras”, finaliza o Diretor Executivo da TMF Fertilizantes, Adam Castro.

No mercado do agronegócio há mais de 15 anos, a TMF Fertilizantes está presente nas principais regiões produtoras do país e também no Paraguai. Trabalhando continuamente com uma equipe técnica cujo foco é levar ao produtor rural as melhores soluções para a fertilidade do solo, com o compromisso de oferecer tecnologias e inovações para a fertilidade do solo.

ink comunicacao
(11) 3817-2131 | inkcomunicacao.com.br