Com a nova sede, a Solinftec amplia sua presença regional em países como Perú, Nicarágua e Guatemala, além da Colômbia

Aconteceu em 4 de setembro, no Hotel Marriott, em Cali, Colômbia, o evento de lançamento da operação da Solinftec no país, com a presença de autoridades do Governo e representantes do setor do agrícola local.

A inauguração amplia o movimento de expansão da Solinftec na América Latina, onde já atua no Perú, Nicarágua e Guatemala, além da Colômbia, que vem se somar aos EUA e Leste Europeu.
Empresa brasileira líder global em agricultura digital, a Solinftec conta com mais de 400 funcionários e atua em culturas como cana-de-açúcar, grãos e fibras e perenes. Atualmente, mais de oito milhões de hectares de lavouras em diversos países são monitorados em tempo real pela Solinftec.

“A inauguração da sede em Cali é um marco importante na estratégia de levar nossa tecnologia pioneira para os mercados internacionais de agronegócio, pois a Colômbia, além da operação local, será um hub para nossa atuação na América Latina”, destaca Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec.

 

Solinftec, líder global em agricultura digital, desenvolve soluções que fornecem insights em tempo real, que permitem a tomada de decisões no momento adequado aos agricultores, com aumento da eficiência em todas as operações agrícolas e redução do impacto ambiental. As soluções da Solinftec estão disponíveis em mais de 10 países e combinam a melhor tecnologia disponível em IOT (Internet das Coisas), telecomunicações (satélite, celular, mesh ou rede própria de baixa frequência), processamento de dados (nuvem) e dados (algoritmos lineares e inteligência artificial).


Assessoria de Comunicação Solinftec
[email protected]