Ação faz parte da estratégia da empresa de ampliar a sua participação no segmento de genética zebuína

A GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial de bovinos (IA) no Brasil, terá parte de sua produção de sêmen realizada pela central da Alta Genetics, em Uberaba (MG). A operação é resultado da fusão realizada em 2018 entre as holdings Cooperative Resource International (CRI) e a Koepon Holding, na qual a GENEX passará a utilizar a central da Alta como uma prestadora de serviço.

Vinte touros das baterias de corte e leite já foram transferidos e passarão a contar com um espaço amplo e preparado para receber os animais. A ida para a nova central facilitará a visitação aos animais da GENEX por pecuaristas e profissionais do setor, por estar muito bem localizada em Uberaba. Em breve, os touros Balsimin 3 BA, Belga da Tradição, Coronel da MN, Fries AJ, Imediato Tul, Javari Bons, Luxuoso da Dica, Mutoni Col, QLT Nero, Ormon da EAO, Samurai Mat, Zapp Beabisa, entre outros, poderão ser vistos na central.

Segundo o Diretor da GENEX Brasil, Sergio Saud, a transferência dos touros para Uberaba é uma excelente oportunidade para a empresa, já que agora, alguns dos melhores touros da GENEX estarão alojados na capital do zebu. “As mudanças já eram esperadas e são estratégicas para otimizar os recursos da empresa, já que a unidade tem uma estrutura capaz de abrigar esses animais e ampliar a sua capacidade de coleta de sêmen com excelente qualidade”.

 

2 milhões de doses – Para 2019, a GENEX Brasil tem como meta superar a marca de 2 milhões de doses de sêmen comercializadas. O número deve contribuir para a projeção global da URUS, que hoje comercializa mundialmente mais de 28 milhões de doses ao ano e pretende passar a crescer dois milhões de doses por ano, a partir de 2023, além de alcançar a marca de uma dose inseminada a cada segundo no mundo (hoje esse número é de 0,9 doses de sêmen por segundo).

“Temos um cenário bastante propício com um ciclo da pecuária em fase positiva neste ano e a GENEX vem investindo continuamente nas suas baterias de corte e leite, no desenvolvimento de aplicativos de gestão e outros serviços que facilitem o dia a dia do criador e tragam produtividade, além de intensificar os treinamentos da sua equipe de vendas, presente em todo o Brasil, para oferecer um serviço diferenciados aos nosso clientes”, finaliza Saud.


A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agrícola que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é a empresa líder no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genetica diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).


Attuale Comunicação –
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br