Patrocinado pela Syngenta, evento realizado no Rio de Janeiro colocou em pauta o desenvolvimento da produção de alimentos e a segurança alimentar mundial

Projeto vencedor Coating+, da Nigéria
© Jelmer de Haas

A Syngenta patrocinou a sexta edição do Thought for Food (TFF) Summit, que aconteceu Rio de Janeiro no final de julho. Essa foi a primeira vez que o Brasil foi escolhido para sediar o evento anual e o Museu do Amanhã recebeu estudantes, investidores, empreendedores, cientistas, executivos, legisladores do mundo todo, que estavam reunidos para projetar as melhores formas de alimentar as 9,8 bilhões de pessoas que habitarão o mundo até 2050.

O tema mais amplo do TFF Summit foi o Pensamento Multiespectral – abordagem colaborativa para resolver algumas das questões mais cruciais no mundo relativas à alimentação. Ao criar pontes entre áreas eventualmente divergentes, como social e tecnológica, científica e artística, a proposta gera entendimento sobre as complexidades de um mundo interconectado e cria ferramentas, capacidades e redes profissionais para liderar as necessárias mudanças daqui para o futuro.

A Syngenta não apenas foi uma das patrocinadoras do evento, mas nos quatro dias que precederam o Summit, disponibilizou especialistas que, em conjunto com 200 jovens estudantes que participaram da primeira Thought for Food Academy – intensivo educacional interdisciplinar com especialistas –, buscaram soluções para problemas reais por meio de Empreendedorismo Rural, Big Data e Agricultura Urbana.

Foram apresentadas iniciativas vindas de Gana, Estados Unidos, Austrália, Nigéria, entre outros países, mas os grandes vencedores foram os autores do projeto Coating+, da Nigéria, que receberam o prêmio máximo do desafio, um total de US$ 10 mil. Os idealizadores desenvolveram uma forma de reduzir as perdas pós-colheita, aumentar a vida útil de alimentos frescos e ainda manter suas propriedades nutritivas por mais tempo, por meio de um revestimento, uma camada gelatinosa, que protege os produtos do campo à mesa.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook e Twitter®.
A Thought for Food é a principal organização global dedicada a engajar e capacitar a próxima geração para alimentar 9 bilhões de pessoas até 2050. Eles trabalham com milhares de jovens de mais de 160 países e organizam uma série de atividades que trazem a voz da próxima geração para a conversa e desenvolvimento de soluções sobre o futuro da alimentação e agricultura. Ajudam a desenvolver talentos, desenvolver inovações e aumentar a reputação da indústria como um todo. Thought for Food é uma entidade sem fins lucrativos. Para saber mais, acesse thoughtforfood.org.

Imprensa Syngenta:
55 11 5643-2072 | 11 5643-1568