A empresa será a primeira multinacional do setor a ter uma mulher no comando no país

Bayer anuncia mudanças em seu quadro de gestão da divisão agrícola no Brasil. Dessa forma, Gerhard Bohne, que atuava há 34 anos na empresa, deixa a liderança da divisão agrícola, encerrando um importante ciclo de intensa participação e protagonismo no agronegócio brasileiro. Ele permanecerá na empresa, pelos próximos meses, conduzindo o processo de transição.

A executiva Malu Nachreiner assume de forma imediata o cargo de Líder da Divisão Crop Science da Bayer no Brasil. Até o momento, ela estava à frente da área de Marketing na divisão para a América Latina. Malu é agrônoma, com mais de 15 anos de atuação na empresa, e já ocupou posições de liderança nas áreas de Vendas, Operações Comerciais e Marketing.

Outras mudanças também foram anunciadas com o objetivo de fortalecer a estrutura comercial de Crop Science, a fim de acelerar a tomada de decisões e intensificar o foco no cliente, visando contribuir para a permanência da Bayer na vanguarda da transformação digital para uma agricultura sustentável na América Latina.

Portanto, Mateus Barros, atualmente Líder da Climate LATAM, assume a liderança da recém-criada área: Digital & New Business Models LATAM. Essa nova função inclui atividades nas áreas de novos modelos de negócios como Carbono e OBP (Outcome Based Price), Ventures & Open Innovation, Small holders, Data Powerhouse, incluindo também a responsabilidade pelo negócio da Climate.

Para a liderança da Climate LATAM: Abdalah Novaes, atualmente responsável por Acesso ao Mercado na área de Marketing de Clientes Brasil. Luis Offa, atualmente líder da área de Estratégia Regional de Negócios, assume também a área de Marketing LATAM.

A Bayer é uma organização global com competências centrais nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para beneficiar a população, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e que está envelhecendo. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo aumentar sua rentabilidade e criar valor através da inovação e do crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios de desenvolvimento sustentável, e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2019, o Grupo empregava cerca de 104.000 pessoas e suas vendas atingiram 43,5 bilhões de euros. As despesas de capital totalizaram 2,9 bilhões de euros, e os custos com P&D chegaram a 5,3 bilhões de euros.

JeffreyGroup
(11) 3185-0816 | jeffreygroup.com/br