Marca leva à Agrishow seus mais recentes lançamentos para o setor: Austoft 9000 e Patriot 250 Sugar Cane Special

O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar. Segundo dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), a safra 2021/22 fechou com 523 milhões de toneladas colhidas. O estado de São Paulo é o principal polo de produção, especialmente na região de Ribeirão Preto, cidade que recebe uma das maiores feiras agrícolas da América Latina, a Agrishow.

Depois de dois anos sem eventos presenciais, a feira retorna com estimativas de recorde de público e de venda. E a Case IH, marca da CNH Industrial, apresenta o que há de mais tecnológico e atual para o setor de máquinas agrícolas, em especial para a produção de cana-de-açúcar. A marca, que é pioneira na mecanização do setor, apresenta a nova linha de colhedora de cana, a Austoft 9000, e o pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special.

A tradicional linha de colhedora tem agora novo motor FPT Cursor 11, com 420 cv e novo software que trabalha com um RPM menor, garantindo pelo menos 10% de economia de combustível e 50% a mais na vida útil do motor. A Austoft 9000 ganhou também um novo sistema hidráulico, dando maior eficiência e capacidade de processamento, com aumento de 10% na capacidade de colheita, além do AFS Connect embarcado de fábrica e do Controle Inteligente de Alimentação, um sistema automatizado de processamento que leva o que há mais tecnológico ao setor sucroalcooleiro.

“Com mais de 20 melhorias, a Austoft 9000 tem performance significantemente maior do que qualquer outro modelo do mercado mundial. Investimos cerca de R$100 milhões e 180 mil horas de teste de campo e de bancada para garantirmos mais produtividade e rendimento ao produtor, marcas registradas da Case IH”, comenta Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

Os novos modelos apresentados são a Austoft 9000, uma colhedora de pneus de uma linha para espaçamentos de 1,4m e 1,5m; a Austoft 9900, que trabalha no mesmo espaçamento, mas usa esteira ao invés de pneus. E para completar, a Austoft 9900 DA que também é de esteira, mas trabalha com espaçamento duplo alternado de 0,90m x 1,5m e 0,9m x 1,60m.

 

Patriot 250 Sugar Cane Special – Na Agrishow, a Case IH apresenta também o Patriot 250 Sugar Cane Special. O novo pulverizador conta com alta tecnologia de aplicação para o ciclo completo da cana-de-açúcar, melhor estabilidade e versatilidade da barra, pneus que reduzem a compactação do solo e Estação Meteorológica.

“O novo Patriot 250 Sugar Cane Special é um equipamento produzido no Brasil, desenvolvido para o uso nos canaviais, e também em culturas que exigem mais altura. O pulverizador concilia potência, tração e alta performance com a mais alta tecnologia e versatilidade de aplicação. É precisão em cada gota, agora em cana de açúcar”, afirma Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH para a América Latina.

O Patriot 250 vem equipado com um kit de 26 Pingentes, que podem ser utilizados nas configurações de 24 e 27 metros de barra. As opções de configurações para um ou dois pingentes por linha atendem às mais diversas situações e podem ser utilizadas também em espaçamento duplo alternado. Além disso, conta com um kit de pontas com 3 diferentes configurações, que atendem todo o ciclo canavieiro, com alta tecnologia, precisão e versatilidade à sua aplicação.

O novo e exclusivo sistema de estabilização de barra do Patriot 250 Sugar Cane Special, permite a pulverização com apenas uma das barras abertas, possibilitando a aplicação nas bordaduras do canavial, trazendo facilidade durante as manobras. O sistema também otimiza em 35% a estabilidade das barras.

O pulverizador vem equipado ainda com Estação Meteorológica, que informa, mapeia e grava, em tempo real, os dados de umidade relativa, vento, temperatura e delta T, facilitando as tomadas de decisões durante as aplicações.

Os pneus de alta flutuação, 18.4-38, geram menor compactação do solo e melhoram dirigibilidade do equipamento. O pulverizador também tem novos espaçamentos de bitola, que permitem adequar a entrada da máquina às entrelinhas da cultura.

 

Do Brasil para o mundo – Tanto a Austoft 9000 quanto o Patriot 250 Sugar Cane Special foram desenvolvidos na fábrica de Piracicaba (SP), que é o centro mundial de pesquisa e soluções para a colheita de cana. Atualmente, mais de nove mil colhedoras já foram fabricadas no país e muitas são exportadas para os Estados Unidos, Austrália, Tailândia, Cuba, Sudão, China, Índia e países da América do Sul, representando de 35% a 45% do total fabricado.

Agrishow 2022

De 25 a 29 de abril, das 8h às 18h

Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321, Ribeirão Preto – SP

Informações em agrishow.com.br

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial.

Rede Comunicação de Resultado
Assessoria de imprensa Case IH | redecomunicacao.com