Head de RH explica como a empresa promoveu ações diferenciadas para fortalecer a integração do time e se manter com os mesmos índices positivos anteriores à Covid-19

Em um cenário de crise econômica e de nova realidade decorrente da pandemia do coronavírus, a Agrotools, maior plataforma digital de agronegócio corporativo do mundo, manteve a escalada de desenvolvimento entre 2019 e 2020 e ainda aumentou o número de contratações. O resultado foi um crescimento de 65% no total de colaboradores no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Dessas novas contratações, 100% tiveram o processo de onboarding de forma on-line, o que se tornou um desafio para o time de Recursos Humanos, liderado pela Thaís Wiik. “Nossa preocupação foi garantir a integração e o alinhamento à nossa cultura, por isso desenvolvemos uma série de ações que pudessem aproximar as pessoas e levar nossa cultura de alto desempenho e de relacionamentos próximos e humanos”, explica a executiva.

Durante a pandemia, a Agrotools ofereceu diversas atividades para que os colaboradores se conhecessem melhor, mesmo a distância. “Tivemos diversos happy hours com temáticas diferentes, explorando habilidades até então desconhecidas em nosso quadro institucional. Descobrimos que temos cozinheiros, músicos e até paisagistas em nosso time”, comenta Thaís.

Essas ações ajudaram a Agrotools a manter os mesmos índices positivos de dois anos atrás na pesquisa da Great Place to Work, consultoria global que apoia empresas a terem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. “Esses resultados mostram que, mesmo nesse cenário de crescimento e a distância, temos uma cultura forte. Nosso desafio continua e temos previsão para continuar crescendo neste ano também”, completa a Head de RH.

Para manter essa ampliação, a Agrotools divulga suas vagas por meio de uma plataforma digital. A maioria das ofertas de trabalho é nas áreas de tecnologia, de marketing e no comercial. Para aqueles que buscam fazer parte da empresa, mas que não encontraram uma oportunidade disponível com o seu perfil, basta se cadastrar no banco de talentos para futuras opções.

Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta.

GOLIN
golin.com