Evento promove uma reflexão sobre a necessidade de produzir de forma mais eficiente e sustentável e alerta sobre os impactos do clima para as próximas safras

A Climatempo, empresa de referência em serviços de meteorologia e meio ambiente no Brasil, reúne em 17 de Agosto um time de especialistas para debater os impactos das mudanças climáticas no Agronegócio e como a sustentabilidade e a neutralização do carbono podem caminhar juntos neste cenário. O evento é o segundo de uma série de três encontros on-line e gratuitos.

Carlos Magno, CEO da Climatempo, destaca a importância de reflexão sobre o aumento da ocorrência de fenômenos climáticos extremos no Brasil e os impactos que isso tem gerado na vida em sociedade e para as empresas, em especial nos setores de agricultura, seguros e energia. “Temos acompanhado os fenômenos meteorológicos no País há três décadas e episódios que antes eram atípicos agora acontecem com maior frequência. A falta de previsibilidade pode colocar em risco negócios em diversas áreas. É preciso estar preparado para as mudanças que já estão em curso”, alerta o executivo.

O Climatempo Sustainability Summit – Impacto do clima e Sustentabilidade no Agronegócio contará com participações de Gustavo Spadotti, supervisor do Grupo de Gestão Estratégica da Embrapa Territorial, João Castro, doutor em agronomia e meteorologista da Climatempo, a StormGeo Company, Eduardo Assad, professor do curso de pós- graduação em agronegócios da FGV, coordenador técnico do Inventário Nacional de gases de Efeito Estufa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e membro do comitê científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

A mediação será de Matthew Shirts, co-criador da plataforma de conteúdo climático Fervura.

Entre os temas discutidos no evento estão às ações que empresas, governos e sociedade devem realizar para mitigar os efeitos das mudanças climáticas. O agrometeorologista João Castro falará também sobre a tendência da próxima safra.

Climatempo Sustainability Summit – Mudança climática e Sustentabilidade no Agronegócio

Data: 17 de Agosto | Horário: 09 horas | Formato: on-line | Inscrição: Gratuita, NESSE LINK   

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.


Assessoria de Comunicação da Climatempo
(11) 3736 4501 | climatempo.com.br