Entre os dias 11 e 13 de agosto, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, receberá mais uma edição do Congresso Andav, principal encontro da distribuição de insumos agropecuários do Brasil.

Em um momento em que o acesso ao crédito segue sendo um dos principais desafios do agronegócio, especialistas apontam que a busca por soluções de financiamento e de gestão de risco deve estar entre os principais temas debatidos durante o evento.

Nos últimos anos, o crédito privado ganhou ainda mais relevância no financiamento do agronegócio, impulsionando o desenvolvimento de novas soluções capazes de ampliar o acesso a recursos e de oferecer maior agilidade, previsibilidade e eficiência às operações.

A TerraMagna, maior fintech de crédito para o agronegócio da América Latina, e a tmdigital, empresa do mesmo grupo especializada em gestão de risco e cobrança, estarão entre as expositoras do congresso. No estande, os especialistas das duas marcas promoverão conversas com distribuidores de insumos, cooperativas, indústrias e demais agentes do setor, sobre as principais alternativas de crédito privado para o agro, além de estratégias de gestão de risco, monitoramento e cobrança que contribuem para ampliar a segurança das operações financeiras.

A disseminação de conhecimento e o compartilhamento de boas práticas tornam-se cada vez mais relevantes para ampliar o acesso ao crédito, estimular a inovação financeira e fortalecer toda a cadeia do agronegócio.

A expectativa é que o Congresso Andav reúna, em São Paulo, mais de 15 mil participantes, entre especialistas, lideranças e representantes de empresas de todo o país, consolidando-se como um dos principais encontros do agronegócio brasileiro e reunindo mais de 250 marcas expositoras.

A TerraMagna, considerada uma das maiores fintechs do agro na América Latina, potencializa o setor por meio do crédito inteligente. Com a união entre tecnologia, inteligência de mercado e especialistas, a empresa fornece todos os recursos de que o distribuidor de insumos precisa para aproveitar as melhores oportunidades de negócio. A empresa leva ao agronegócio o insumo mais importante: o crédito.A empresa foi fundada em São José dos Campos/SP, em 2017, por Bernardo Fabiani e Rodrigo Marques, ambos formados pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).


Aleixo Comunicação Estratégica