Há cerca de quatro anos na companhia, Leandro Nunes, que já comandava a Controladoria, assume agora a área de Planejamento Financeiro

A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, bolsa de valores americana, acaba de anunciar Leandro Nunes (foto) para o cargo de Diretor de Controladoria e Planejamento Financeiro. O executivo responderá ao CFO da companhia, Julian Garrido.

Formado em Administração de Empresas e Contabilidade, possui especialização em IFRS (Normas Internacionais de Contabilidade) pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e MBA em Finanças pela Saint Paul Escola de Negócios.

Nunes acumula passagens por grandes empresas, como Omega Energia, Companhia Siderúrgica Nacional, Fibria Celulose e Terco Grant Thornton, atuando na gestão de áreas financeiras, contábeis, tributárias e de governança corporativa.

“É com grande alegria que assumo este novo desafio na Lavoro, uma companhia que vem apresentando grande protagonismo no mercado de distribuição de insumos no Brasil e na América Latina. Além de ser um excelente momento profissional, esta é, sem dúvidas, uma oportunidade única de contribuir com a expansão de um setor que hoje representa  quase 1/3 do PIB brasileiro”, comemora o executivo.

A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e a primeira da América Latina a ser listada na Nasdaq, bolsa de valores americana, sob os tickers “LVRO” e “LVROW”. Com um portfólio completo de produtos e serviços, a empresa capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia e Uruguai, atendendo cerca de 74.000 clientes, por meio da sua presença física, em suas mais de 220 lojas distribuídas na América Latina e com um time de mais de 1.000 consultores técnicos de vendas, e digital, com seu marketplace.


Hill+Knowlton Brasil