A Corteva Agriscience, por meio da Linha Citrus, integra a 48ª Expocitrus e 44ª Semana da Citricultura, de 30 de maio a 2 de junho, em Cordeirópolis (SP). A feira, considerada a maior do setor citrícola da América Latina, reúne especialistas e profissionais da área para debater as soluções da cultura. Na Expocitrus e Semana da Citricultura, a Corteva apresenta as principais inovações desenvolvidas para o controle das principais pragas, entre elas psilideo, bicho furão e escama farinha, que comprometem a cultura de citrus, contribuindo assim para a produtividade e rentabilidade do agricultor.

A Linha Citrus da Corteva conta com inseticidas, fungicidas, acaricidas e herbicidas, um portfólio em constante crescimento com o objetivo de entregar soluções diferenciadas para o agricultor, além de oferecerem proteção à lavoura do início ao fim da safra. Os produtos contam com novas tecnologias e novas moléculas, o que proporciona o melhor manejo de resistência sempre. Entre eles, destaque para o inseticida Delegate®, que controla algumas das principais pragas que atingem o citrus. Hoje, o produto está registrado para mais de 70 culturas e é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo, tendo conquistado o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

O Delegate® possui modo de ação único no mercado, que possibilita o manejo integrado de pragas na rotação de ativos. Composto pela molécula Jemvelva™️ Active, Delegate® pertence ao grupo químico das Espinosinas, exclusivo da Corteva, e apresenta alto poder de choque, amplo espectro de controle, efeito residual prolongado, seletividade e menor intervalo de segurança (um dia).

Outro destaque da Linha Citrus na feira é o inseticida Verter® SC, que possui grande eficácia no controle ao Psilídeo, e é o único com tecnologia para o controle de Cochonilha Escama Farinha. Com ação sistêmica e translaminar, o produto tem alto poder de choque e residual, gerando resultados imediatos nas populações de pragas. O Success® 0,02 CB também é uma inovação da Corteva. É uma isca inseticida concentrada de pronto uso em baixo volume, indicado para o controle de moscas das frutas com liberação imediata e controlada de atrativos voláteis específicos para mosca das frutas e repelente para a abelha. Possui certificado do IBD, que garante ser um produto cultivado sem substâncias químicas e transgênicas, em conformidade com as leis sanitária, ambiental e trabalhista.

48ª Expocitrus e 44ª Semana da Citricultura

Data: de 30 de maio a 2 de junho Inscrições gratuitas

Local: Rod. Anhanguera, km 158 (sentido Capital) – Cascalho, Cordeirópolis – SP

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.

InPress Porter Novelli