Com ampliação de registro, Trivor®, da ADAMA, passa a atuar em 21 novas culturas, controlando as principais pragas que acometem esses cultivos

Raphael Malandrino, gerente de Produto da ADAMA

A ADAMA, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, acaba de anunciar a ampliação do registro de seu inseticida Trivor® para 21 novas culturas. São elas: citros, amendoim, batata-yacon, cacau, cará, cenoura, chalota, cupuaçu, duboísia, ervilha, feijão, guaraná, grão-de-bico, inhame, lentilha, maçã, mandioca, maracujá, nabo, rabanete e romã.

A extensão da bula para essas culturas chega para apoiar os produtores no manejo de algumas das principais pragas que atacam os cultivos, como tripes (Frankliniella sp.) no amendoim e na cenoura; psilídeo (Diaphorina citri) e cochonilha (Orthezia praelonga) nos citros; mariposa-oriental (Grapholita molesta) e mosca-das-frutas (Anastrepha fraterculus) na maçã; e pulgão, também na cenoura. Com uma combinação de moléculas de ação em todas as fases dos insetos alvo, Trivor® promove controle efetivo nas principais espécies que causam problemas aos agricultores, principalmente aquelas com curto ciclo de vida e rápidas infestações.

“Trivor® já é um importante aliado do produtor no manejo de mosca-branca, pulgão e tripes, por exemplo, em feijão, tomate e algumas frutas. A ampliação do registro para novas pragas e culturas vem para apoiar os produtores desses outros cultivos como ferramenta diferenciada no controle dos insetos”, destaca Raphael Malandrino, gerente de Produto (Inseticidas), da ADAMA.

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas e conta com um mercado diversificado de hortaliças. “Algumas destas culturas são bastante suscetíveis ao ataque de insetos, que podem causar perdas de até 80% da produção, se não controladas, além de significativa redução na qualidade dos produtos para comercialização. A ADAMA entendeu a necessidade do produtor de novas ferramentas para o manejo de insetos e entrega uma solução eficiente e um aliado importante na proteção da produtividade”, complementa Malandrino.

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.
Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.

Connectare Comunicação